Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Vôlei pomerodense participa de competições estaduais

As equipes da categoria Iniciante e Pré-mirim estiveram em quadra disputando a Liga Catarinense e o Campeonato Estadual.

5af69e827c643db58cc0a4290e2ac459.jpg Foto: Divulgação

As equipes de Vôlei Feminino de Pomerode, das categorias Iniciante e Pré-mirim, estiveram em quadra, no último fim de semana, para a disputa da Liga Catarinense e o Campeonato Estadual da modalidade.

Na sexta-feira, dia 16 de agosto, a categoria Iniciante esteve em Nova Trento para disputar a segunda etapa da Liga Catarinense. Buscando uma vaga para a final da competição, com jogos muito disputados, as meninas acabaram ficando na segunda colocação da chave e não obtiveram êxito com a vaga para a fase final.

No sábado, dia 17, a equipe Pré-Mirim esteve em Guaramirim disputando a primeira etapa do Campeonato Estadual, ficando na quarta colocação da chave. Agora, a categoria irá disputar outros jogos, em outubro, para conseguir uma vaga na segunda fase da competição.

E, para encerrar o fim de semana agitado de competições, também em Guaramirim, o time da categoria iniciante entrou em quadra novamente, desta vez para disputar a primeira etapa do Campeonato Estadual. Com jogos eletrizantes e muita animação, as meninas de Pomerode conseguiram a quarta colocação da chave e agora volta para casa focada na segunda etapa que também acontecerá em outubro.

De acordo com Duda Barth, técnica das categorias de base, os resultados fazem parte de um trabalho gradativo, com os jovens.

“Pomerode é um dos poucos municípios que participa em todas as categorias, um fator muito importante para o crescimento da modalidade. É um investimento muito importante na base, onde as crianças tomam o gosto pelo esporte. E ver a evolução das minhas pequenas é sensacional. Sem falar o que elas vão levar de aprendizado para a vida, porque o esporte é isso, forma cidadão acima de tudo, ser atleta profissional é resultado de um conjunto de fatores, disciplina, respeito, superação e etc”, relata Duda.

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: