Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Vôlei de Praia fatura título em Brusque

O projeto Pomerode / Funpeel / Colégio Doutor conquistou a 2ª etapa do Campeonato Catarinense Sub 17, no sábado.

16a16e7a5f7b740e939ebf4e689dceb3.jpg Foto: Divulgação

Mais uma vez, o Vôlei de Praia pomerodense mostrou a sua força. Isso porque no sábado, dia 03 de agosto, o projeto Pomerode / Funpeel / Colégio Doutor, formada pelas atletas Valéria Oliveira e Lara Bartel, conquistou o título da 2ª etapa do Campeonato Catarinense Sub 17. Os jogos foram realizados no Clube Guarani, em Brusque, reunindo 13 duplas, no naipe Feminino, e 15, no masculino.

As pomerodenses iniciaram a campanha vitoriosa vencendo o município de Porto Belo (Kaká e Gaby), por 21 a 13. Na segunda partida, no entanto, foram derrotadas por Camboriú (Beatriz e Thamires), pelo placar de 21 a 18, mas se recuperaram e derrotaram, mais uma vez, Porto Belo, em 21 a 10; e Balneário Camboriú (Verônica e Ariele), por 21 a 15, o que garantiu a presença na decisão.

Nela, brilhou a estrela da cidade mais alemã do Brasil. Com 21 a 19, diante dos municípios de Rodeio / Navegantes (Sara e Bruna), Valéria e Lara levantaram o título da etapa. “Na primeira, realizada em Navegantes, ficamos na terceira colocação, e, agora, conseguimos o título, o que nos garante na vice-liderança geral. Por isso, o foco é buscar o título do Catarinense, na próxima disputa”, destaca o treinador Manoel Peixoto da Cunha, o Maneca.

 

(Foto: Divulgação)

Os trabalhos continuam fortes, também, em busca de uma boa participação no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, entre os dias 26 agosto e 1º de setembro, na cidade de João Pessoa (PB). “Agradecemos o apoio das empresas patrocinadoras, da Funpeel, das atletas do projeto e dos pais”, finaliza Maneca. 

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: