Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Vôlei de Praia é vice-campeão dos Jesc

Pela quinta vez consecutiva, o Vôlei de Praia pomerodense subiu ao pódio nos Jogos Escolares de Santa Catarina.

773a64c8a539155fec969d0fc6e73a7f.jpg Foto: Heron Queiroz / Ascom / Fesporte

Pela quinta vez consecutiva, o Vôlei de Praia pomerodense subiu ao pódio nos Jogos Escolares de Santa Catarina. Desta vez, o feito foi realizado na 11ª etapa estadual da competição, realizada nos dias 15 e 16 de junho, na sede da A.A.B.B., em São Miguel do Oeste.

As atletas Lara Bartel e Valéria Oliveira, representando o Colégio Sinodal Dr. Blumenau, iniciaram a competição, no sábado, com duas vitórias, diante do IFSC Florianópolis e da E.E.B. Liberatto Bitencourt, de Itá, por 2 a 0. Na sequência, a derrota para o Colégio Conexão, de Jaraguá do Sul, pelo mesmo placar, não tirou a motivação da equipe pomerodense.

No dia seguinte, elas voltaram à quadra e, com as vitórias sobre a E.E.F. Alice da Silva Gomes, de São João Batista (2 a 0), Colégio Santo Antônio, de Joinville (2 a 0) e E.E.B. Rodrigues Alves, de Saudades (2 a 1), se classificavam para a final das disputas.

Entretanto, na decisão, tiveram pela frente a dupla jaraguaense, que venceu, mais uma vez, por 2 a 0, e ficou com o título da modalidade. “Nossas jogadoras fizeram uma competição em alto nível, derrotando os seus adversários com regularidade e impondo um ritmo forte e excelente voleibol. Contra Jaraguá do Sul, fizemos duas grandes partidas, imprimindo muitas dificuldades às adversárias”, destaca o treinador, Manoel Peixoto da Cunha.

 

Foto: Heron Queiroz / Ascom / Fesporte

Infelizmente, o desgaste das últimas três partidas, disputadas de modo sucessivo, contribuiu para o resultado final. “A Fesporte, neste caso, teve uma organização questionável da modalidade, pois não respeitou o critério de classificação do ano anterior e um sistema de disputa desumano para a integridade física e emocional das atletas, o que nos tirou a possibilidade de brigar pelo pentacampeonato. Destaco a qualidade da dupla de Jaraguá do Sul e o excelente trabalho de seu treinador, mas é preciso enaltecer que, mesmo sendo um ano mais novas, nossas meninas fizeram um competição perfeita, em muitos aspectos”, ressalta.

 

Foto: Heron Queiroz / Ascom / Fesporte

A próxima competição da equipe pomerodense será a Seletiva Escolar Estadual, no próximo dia 29 de junho, em Navegantes. “As disputas valerão vaga para o Brasileiro da CBDE, em João Pessoa (PB), no mês de agosto, e para os Joguinhos Abertos, em Rio do Sul, no qual, iremos em busca do bicampeonato. Por tudo isso, agradeço ao Colégio Sinodal Dr. Blumenau, à Funpeel, aos pais, atletas e a todas as empresas que acreditam no projeto”, conclui Cunha.

A etapa estadual dos Jesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Heron Queiroz / Ascom / Fesporte Heron Queiroz / Ascom / Fesporte
Tags:
Veja também: