Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Você quem decide!

Você vai poder escolher, entre quatro opções, o nome do bebê Flamingo do zoológico. O Jornal de Pomerode e o Zoo Pomerode estão realizando uma enquete para a escolha do novo nome da pequena ave, que ainda não possui seu sexo definido

af8a09ac5c731c407f59f2aa6cc3638c.jpg Foto: Cezar Santos / Zoo Pomerode

Na edição de quarta-feira passada, 1222, contamos a história do bebê Flamingo que nasceu através de incubação artificial, no dia 18 de fevereiro deste ano, no Zoo Pomerode. E, agora que está sob os cuidados dos veterinários e biólogos do zoológico, logo irá retornar ao recinto dos Flamingos para a interação com as outras aves.

Mas, antes de retornar à “moradia”, ele irá ser batizado. E, você vai poder escolher, entre quatro opções, o nome do bebê Flamingo do zoológico. O Jornal de Pomerode e o Zoo Pomerode estão realizando uma enquete para a escolha do novo nome da pequena ave, que ainda não possui seu sexo definido. 

As opções são: Fly, Andi, Oli e Pink. Para votar, é bem fácil. Basta acessar o Facebook do Jornal de Pomerode e encontrar a publicação da votação, que está no topo da página. Clique na mesma e você será redirecionado a uma página com as opções para deixar o seu voto. É só escolher a sua opção favorita e aguardar pelo resultado, que sai na próxima segunda-feira, dia 20 de maio. A votação se encerra nesta sexta-feira, dia 17.

Sobre o bebê

Após a fêmea colocar o ovo, os pais da pequena ave abandonaram o mesmo e o processo de chocagem foi todo feito através de uma incubadora artificial, o que permitiu que o filhote pudesse nascer, sem a necessidade da mãe. O processo, que levou cerca de 28 dias, foi um sucesso, fazendo com que o filhote viesse ao mundo com saúde.

Agora, ele está passando por um período de quarentena, para ganhar tamanho e força, antes de voltar ao recinto, juntamente com as outras aves adultas ou os filhotes que já estão em fase avançada de crescimento, já que este tempo de adaptação dentro do local, pode levar meses. Até o momento, o filhote é acompanhado pelos biólogos e veterinários do Zoo Pomerode, para que tenha o crescimento adequado para uma boa volta ao recinto.

O Flamingo-Chileno, espécie que está no recinto do Zoo Pomerode, é característico da América do Sul. Suas penas possuem a coloração cinza-rosada e a articulação tarsal e os pés são vermelho-sangue. O bico é amarelado com a ponta negra. Podem pesar 3,5 kg e medir de 80 a 154cm de altura e os machos são ligeiramente maiores que as fêmeas. Um outro detalhe curioso é a cor das penas dos filhotes, que nascem com a penugem acinzentada, e somente aos três anos é que eles têm as penas da cor rosa, característica da espécie.



Veja também: