Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Urso Zoe, do Zoo Pomerode, recebe presente especial de aniversário

Animal completou três anos de idade e recebeu uma surpresa para lá de especial em homenagem ao seu aniversário, na última semana

46257c5e4a684e7e9cc9dd06a66083ff.jpg Foto: Divulgação/Zoo Pomerode

Quem não gosta de receber aquela festa surpresa quando está a completar mais um ano de vida, não é verdade?

E, no último dia 26 de julho, o urso Zoe, do Zoo Pomerode, fez três anos de vida. O animal que nasceu no Zoológico em 2016 ganhou um bolo decorado, feito com alimentos que pertencem à dieta de Zoe e pacotes de presentes, tudo para promover o seu bem-estar animal.

O nascimento de Zoe, em 2016, foi muito especial para o Zoo Pomerode, já que, seu pai foi resgatado de um circo e naquela ocasião apresentava ferimentos e outros sinais de maus tratos. Com isso, foi levado para o Zoológico e recebeu um tratamento para se recuperar dos traumas e das lesões sofridas pelo circo. Com o tempo, teve um cruzamento com uma fêmea, que veio de outro zoológico, gerando a vida de Zoe.


 (Foto: Divulgação/Zoo Pomerode)

Ao nascer, o filhote teve seu nome escolhido através de votação popular e teve um crescimento com saúde e hoje prospera muita alegria aos visitantes do Zoo.Segundo o biólogo Cézar Santos, a surpresa de aniversário faz parte de um programa do Zoo que tem como objetivo promover o bem-estar animal.

"Nós realizamos com outras espécies, também, essas atividades, claro que, cada uma se diferencia, em virtude das características e as necessidades das espécies.  Essas ações fazem parte do programa de bem-estar animal em enriquecimento ambiental, estimular comportamentos naturais da espécie e é uma oportunidade de sensibilização do publico, pois fala sobre a  espécie, risco de extinção e etc", explica o biólogo.



Tags:
Veja também: