Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Uma corrida só para elas

Mais de 1.500 corredoras participaram dos percursos de 3K, 5K e 10K, por uma das mais belas praias de SC.

4213793ea2e7db71dc6a28a0118ca011.jpg Foto: Divulgação

Assim como o futebol feminino vem ganhando projeção mundial, destacando a luta das mulheres pela igualdade de condições, outros esportes também seguem o mesmo caminho. E um destes exemplos aconteceu no fim de semana, aqui pertinho. No domingo, dia 02, a Praia Brava, em Itajaí, recebeu mais uma edição da Corrida Brisas, considerado o maior evento deste tipo, apenas para as mulheres. Mais de 1.500 corredoras participaram dos percursos de 3K, 5K e 10K, por uma das mais belas praias de Santa Catarina.

E, claro, Pomerode se fez presente no evento, com sete alunas da Lu Studio Fitness: Sandra Werhlich, Rosana Magalhães, Tânia Guenther, Luciana Ramos, Camila Popinhak, Giovana Holz e Silvana Schlüter - que obteve o 5° lugar em sua categoria, além da proprietária, Luciana Rahn.

“A participação da Lu Studio serviu como experiência para cada uma de nós, em busca do seu melhor, o auto desafio. Também aproveitamos a manhã de domingo para estar juntas, em mais um momento diferente, que só a atividade física nos proporciona. Agradeço, de coração, a cada aluna participante, por vestirem a camisa da Lu Studio, bem como, a todos os envolvidos, que estão sempre juntos, o que nos torna uma grande família. Agradeço, de forma especial, ao meu noivo Eder, por todo o suporte antes, durante e após a corrida”, destaca.

 

Foto: Divulgação

Ainda para Luciana, que completou os 5K em 27’02”, a corrida teve um gosto de superação. “Na semana passada, tive uma gripe muito forte e uma lesão no meu pé, o que achei que dificultaria muito a minha participação na corrida. Tive que ‘trabalhar’ o psicológico, também, pelos dias de chuva que antecederam a prova, pois ela poderia ficar ainda mais comprometida. Mas São Pedro colaborou, no momento da largada, e deu tudo certo. Todos os obstáculos foram superados e consegui completar bem o percurso, o que me deixou bastante satisfeita”.

Mas os momentos de alegria ela não comemora sozinha. “Mais gratificante foi ver minhas alunas competirem pela primeira vez, numa prova de corrida de tênis, cruzando a linha de chegada com um semblante de dever cumprido. Tenho certeza, que cada uma deu o seu melhor para superar mais esse desafio”, finaliza.



Tags:
Veja também: