Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Um terceiro lugar muito comemorado

Cerca de 80 atletas, estiveram em Pomerode, no fim de semana, para a disputa do Campeonato Estadual de Punhobol.

b3cd932a5886c676a79b109ec2eb2ce3.jpeg Foto: -Equipe da casa conquistou um honroso terceiro lugarDivulgação

Cerca de 80 atletas, de diversas cidades catarinenses, estiveram em Pomerode, no fim de semana, para a disputa da etapa final do Campeonato Estadual de Punhobol, categoria Adulto Masculino. Ao todo, sete equipes disputaram a competição, no campo localizado na Pista de Atletismo, atrás do Pavilhão de Eventos.

Após dois dias de muito Punhobol, os campeões foram conhecidos. Na primeira semifinal, a Condor A, de São Bento do Sul, venceu a equipe de Florianópolis, por 3 a 2. Na sequência, o Guarani, de Blumenau, venceu Pomerode, também por 3 a 2. “Foi um jogo eletrizante. Tenho que destacar o amadurecimento da equipe, que jogou com muita raça e determinação”, destaca o treinador Jean Kauling, o popular Boca.

Na disputa pelo terceiro lugar, porém, a equipe da casa se deu melhor e venceu os “manezinhos da ilha”, por 2 a 1, garantindo a medalha de bronze. Já na final, a Condor A derrotou o Guarani, pelo placar de 3 a 1, sagrando-se campeã estadual.

 

Equipes mais bem colocadas no Campeonato Estadual (Foto: Divulgação)

Segundo o treinador, o resultado ficou dentro do esperado e as disputas do Estadual enaltecem a modalidade em nosso município. “A importância de termos sediado esta competição é enorme, tendo em vista que o Punhobol tem origem alemã, então, podermos resgatar essa origem é bem gratificante, ainda mais, conquistando uma medalha. Por isso, o resultado ficou dentro do que era esperado, tendo em vista que os dois primeiros colocados estão entre os melhores do Brasil, com atletas que representam a Seleção Nacional. Agora, vamos continuar o trabalho e nos prepararmos para a disputa dos Jogos Abertos, em casa”, finaliza Boca.



Tags:
Veja também: