Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx Cº / Min °C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Um Natal repleto de solidariedade

Grupo promove ação de Natal na Capela Nossa Senhora das Graças

c972dbc180d9680e4edf3a03dfa94232.jpg Foto: Divulgação

Proporcionar um Natal mais feliz às crianças da comunidade também foi o objetivo do Natal Solidário, realizado na Capela Nossa Senhora das Graças, no início do mês de dezembro. A ação reuniu cerca de 60 crianças, com idades entre zero e 12 anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

De acordo com um dos organizadores da ação, Juan Carlos Erdmann, conta que a ideia de promover um ação de Natal solidária, no fim do ano, é antiga e já era amadurecida há alguns anos. Em 2019, no entanto, ele decidiu colocá-la em prática. “Por isso, em uma conversa com a Rosita Jung, decidi convidá-la a ajudar nesta ação. Ela aceitou prontamente e quem também se colocou à disposição foi a voluntária Ana Paula Nicoletto. Juntos, começamos a estruturar a ação”, conta Erdmann.

O grupo organizador iniciou as buscas pelas doações de brinquedos, roupas e doces, para serem dados às crianças durante o Natal Solidário. Também, pensaram em um local em que o evento pudesse ser realizado. “Nós procuramos a Capela Nossa Senhora das Graças, que prontamente disponibilizou o local para a realização da nossa ação”, afirma.

 

(Foto: Divulgação)

No dia 08 de dezembro, as crianças tiveram um dia especial. O Natal Solidário contou com pula-pula, pintura facial, refrigerante, cachorro-quente, pipoca e, é claro, a presença do Papai Noel. O bom velhinho distribuiu doces, roupas e brinquedos, como presentes, para tornar o Natal destas crianças mais especial.

“Colocar um sorriso o rosto destas crianças não tem preço, é algo mágico ver como o rosto delas se ilumina quando recebe um presente ou mesmo um abraço do Papai Noel, é muito gratificante. Se todos fizessem o bem para uma criança, o mundo seria bem melhor e eu acredito que o voluntariado está no coração de cada um, assim como está no meu. Por isso, desejo também um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo a todos”, ressalta o organizador.

Erdmann agradeceu, também, a quem fez as doações, principalmente o comércio, à imprensa que ajuda a divulgar esta ação, e a todos que contribuíram de alguma forma. O organizador também garante que, no ano que vem, o evento será repetido, e a expectativa é que será de mais sucesso ainda. 

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 



Tags:
Veja também: