Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 20Cº / Min 13°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Um corpo ideal para o seu bem estar

Medicina estética auxilia a tratar questões de aparência para aumentar a autoestima e o bem-estar

bc6e0fbc7bed5374cab0cad31ac04149.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Seguindo a rota de ideias e projetos que têm a capacidade de transformar o meio científico, a medicina estética tem se destacado. Os conceitos que ela trouxe para a área da saúde que se ocupa com as inestéticas e os sinais da idade foi e é avassalador.

Em Pomerode, um dos profissionais que atua nesta área, há cerca de três anos, é o médico Thiago Mello, clínico geral e especialista em medicina estética e esportiva. “Como grande parte do meu trabalho é voltado à medicina esportiva, que envolve a melhora da composição corporal e emagrecimento, também, já atuava um pouco no ramo da estética. Mas especificamente com rosto e outras partes do corpo, atuo há três anos”, conta.

A medicina estética, de acordo com o profissional, procura melhorar, principalmente, condições em relação à face, como rugas, linhas de expressão, além de resolver manchas, prevenir e melhorar o envelhecimento. Isto pode ser feito por meio de técnicas que estimulam a produção do colágeno, por exemplo.

 

“Ou, ainda, podemos melhorar a situação da estética corporal, tratando pontos como gordura localizada, estrias, marcas, cicatrizes, ou ainda, auxiliar quem quer tratamento capilar. E trabalhamos também com técnicas de harmonização facial, reforçando detalhes da beleza de cada um”, afirma Mello.

No consultório, é oferecido tratamento de emagrecimento, com auxílio de um nutricionista, bem como tratamentos químicos de peeling e micro agulhamento. “Hoje no consultório é o botox o mais procurado, com o objetivo de minimizar rugas, linhas de expressão, ou prevenir que elas apareçam mais cedo. Também cresceu muito o tratamento por preenchedores faciais e bioestimulantes para colágeno, além da grande busca por tratamentos capilares e aplicações de enzimas para gordura localizada, papada, estrias e cicatrizes”, ressalta.

 

No entanto, o especialista alerta que o acompanhamento com profissionais como nutricionista, para o equilíbrio na alimentação, é indispensável para quem deseja um bom resultado. “O paciente deve sempre procurar um profissional médico, habilitado, que tenha experiência com a parte técnica, com os produtos e saiba lidar com possíveis complicações, bem como que consiga aconselhar e acompanhar no pós procedimento, algo que procuro fazer. Outro ponto que otimiza muito os resultados são os tratamentos agregados, que devem ser feitos com profissionais capacitados”, alerta.

Por fim, o especialista em medicina estética reforça os benefícios dos tratamentos ligados à estética, para saúde e bem estar do paciente. “Tratamentos como estes contribuem, sem dúvida, com a saúde da pessoa. A partir do momento que é tratada a gordura localizada, por exemplo, acaba melhorando qualidade de vida e autoestima, ajudando na parte psicológica, que influencia diretamente nas questões de saúde. Portanto, é muito gratificante ver o paciente adorando o resultado do que você fez. Esse é o melhor resultado, o melhor ganho”, destaca.

O Dr. Thiago Mello atende em Pomerode duas vezes por semana, às quartas e quintas feiras, mas devem ser abertos mais horários em breve.

 

Serviço

Rua Hermann Weege, 2727, Centro (HMRT)
Contato: (47) 3395-3892 ou 99703-0506

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 



Veja também: