Domingo, 25 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 22Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Último fim de semana para aproveitar o Festival Gastronômico de Pomerode

São mais de 80 pratos disponíveis, além de atrações musicais, apresentações culturais, feira de artesanato e espaço kids

7efc2ed7f674c1b2bbf94dd148aca38c.jpg Foto: Daniel Zimmermann

Aqueles que desejam provar da boa comida alemã não podem deixar de aproveitar os últimos dias do Festival Gastronômico de Pomerode. A programação acontece até domingo, 21 de julho, no Centro de Eventos da cidade. Além da culinária, a programação ainda conta com atrações musicais, apresentações culturais, feira de artesanato, venda de cucas e pães, área kids e um espaço com produtores locais. Nesta sexta,19, e sábado, 20, o evento acontece a partir das 18h. Já no domingo, 21, a programação será das 10h às 15h.

São mais de 80 opções gastronômicas, que vão desde clássicos como eisbein até preparos inusitados como uma sardinha ao molho de bacon. Neste ano, este foi o intuito do Festival: explorar a pluralidade da culinária alemã, trazendo pratos de diferentes estados do país. Ao todo, 12 estabelecimentos participam da programação.

Um dos destaques deste ano são os drinks. Gabriel Saragó, bartender renomado, trouxe coquetéis clássicos e versões criadas exclusivamente para a programação, como o Apfelstrudel, que foi inspirado na sobremesa alemã. Para acompanhar as receitas – e o clima frio desta época do ano – vinhos selecionados pelos sommeliers da Decanter especialmente para a ocasião compõem a carta de bebidas. Além disso, chopes artesanais da Schornstein, com rótulos exclusivos para o evento, completam as opções.

A decoração segue sendo um ponto alto do Festival Gastronômico . Com iluminação intimista e detalhes temáticos por todos os cantos, o espaço ganha um toque de aconchego. Com influência dos restaurantes e cafés europeus, o evento conta com mantas e cobertores disponíveis para o público. Outro destaque são os aquecedores espalhados pelo ambiente, que garantem temperaturas agradáveis no local.

O Festival Gastronômico é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip).



Veja também: