Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Turmas iniciam curso em parceria com o Senai Pomerode e Renner

40 alunos irão participar de curso de costura para aperfeiçoar o trabalho na área têxtil. Curso é oferecido pelo Senai em parceria com o Instituto Renner

d4d04e3293aedb9def2a53eb332e675c.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

O Senai Pomerode iniciou um curso nesta segunda, dia 24 de junho, em parceria com o Instituto Lojas Renner, com o objetivo de promover a qualificação profissional para a indústria têxtil. 40 alunos se cadastraram para fazer parte do curso, que terá duração até o fim de outubro, com aulas de segunda a sexta, em dois períodos, vespertino e noturno. Cada aula tem quatro horas de duração.

O supervisor de educação profissional destaca a importância do curso para os interessados em agregar conhecimento sobre a área têxtil, já que, a região do Vale do Itajaí, abriga um polo bem grande de indústria têxtis.

“Cada vez mais, as empresas pedem uma qualificação maior. Com isso, a Federação das Indústrias Têxtis do Rio de Janeiro, Instituto Renner e Objeto Brasil, de Pomerode, observaram essas questões e ofereceram um curso, totalmente gratuito, fazendo com que eles tenham um conhecimento que a indústria precisa para alavancar cada vez mais os seus produtos”, relata.

Quem não conseguiu se cadastrar para o curso, o supervisor de educação comenta que, para os próximos anos, outras atividades em prol do conhecimento, serão realizadas.

O instituto

O Instituto Lojas Renner é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) criada em 2008 como entidade gestora do investimento social privado das Lojas Renner S.A., com a missão de promover a inserção da mulher no mercado de trabalho, apoiando ações sociais empreendedoras, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, que contribuíssem de forma eficaz para a qualificação e inclusão da mulher e o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua.



Veja também: