Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx Cº / Min °C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

“Trabalhar na área educativa é algo mágico, especial”

Karin Hoeft tem mais de 30 anos de atuação na área da educação e fala sobre a experiência como professora

e53b4b19da39d2eb5656d7dfb85b7a31.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Um nome muito conhecido na educação pomerodense. Aos 52 anos e natural de Pomerode, Karin Raduenz Hoeft atua, na área educativa, há 34 anos. Apaixonada por esportes, Karin resolveu seguir o caminho pela Educação Física e se formou em Educação Física Escolar, fez uma pós, também do mesmo curso, e está finalizando outra pós-graduação em Gestão Escolar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Já atuou como professora de ginástica e hidroginástica em academias da cidade e teve passagens por diversas escolas do município, como Amadeu da Luz, Almirante Barroso, Olavo Bilac e as multisseriadas Damaris Frahn e Bonifácio Cunha. Além disso, teve uma história na política pomerodense, onde atuou como vereadora. 

 

O início de tudo

Comecei aos  18 anos, assumindo aulas de História e Geografia, na Escola Básica Municipal Doutor Amadeu da Luz, em Testo Alto. Aos poucos, fui assumindo a Educação Física de lá. Resolvi seguir por esse caminho, pela minha paixão no esporte, que até hoje pratico, como exemplo, o Tênis. De lá para cá, foram 34 anos trabalhando em escolas e agora faço parte da direção do Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

 

A história na política

Em 2012, fui convidada a ser candidata a vereadora pelo PP, mesmo eu não tendo muita experiência com política antes. Mas me convenceram a aceitar o desafio. Fiz a minha campanha e, para minha surpresa, não só fui eleita como obtive a maior votação naquela eleição. Houve uma mudança muito grande na minha rotina nestes quatro anos, porque, além de trabalhar como professora, eu precisava participar das reuniões na Câmara durante a semana, atender aos moradores, estudar os projetos propostos e fiscalizar o trabalho do Executivo. Meus fins de semana, em sua maioria, eram dedicados ao estudos dos projetos, por exemplo.

 

O trabalho na área da educação

Trabalhar na área educativa é algo mágico, especial. Você estar contribuindo na formação de um ser humano não tem preço. É uma alegria muito grande ver seus ex-alunos bem sucedidos e, o mais importante, pessoas de bem e com valores. 

 

Um Hobby

Praticar esportes. Meus preferidos são Tênis de Campo e Voleibol.

 

Um time

Vasco da Gama.

 

Um sonho

Ver meus filhos encaminhados.

 

Um livro

“Uma vida com propósito”, de Rick Warren.

 

Trabalhar com jovens e crianças  é...

Desafiador e, ao mesmo tempo, gratificante. É muito amor envolvido.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: