Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Timbó confirma primeiro caso de Gripe A

O Hospital e Maternidade Oase emitiu Nota Oficial, informando que um caso de Gripe A foi confirmado, nesta terça-feira.

7844a3940a22e38aac97515a1a1d5f83.jpg Foto: Reprodução

A Direção do Hospital e Maternidade Oase, de Timbó, emitiu, na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho, uma Nota Oficial, informando que um caso de Gripe A foi confirmado em um paciente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esta é a primeira ocorrência, na cidade, no ano de 2019.

Segundo as informações, há, ainda, outras três suspeitas, sendo que as vítimas da doença seriam dois adultos e uma criança. Por essa razão, as visitas estendidas foram canceladas, sendo permitidas visitas apenas no período da tarde.

A direção do Hospital ainda reforça que, diante do quadro, se evite o Pronto Atendimento (PS), a menos que haja uma real necessidade, bem como, as visitas aos internados.

 

CONFIRA A NOTA, NA ÍNTEGRA

Caso de influenza A é confirmado no Hospital Oase

A direção do Hospital e Maternidade Oase informou na tarde de ontem, dia 3 de junho, que está tratando de paciente com quadro confirmado de influenza A. Paciente encontra-se em tratamento junto à UTI do Hospital. A direção destaca ainda que está com outros casos suspeitos de gripe A em atendimento.

Em razão dessa situação e pelo aumento considerável no número de atendimentos a direção do Hospital solicita que as pessoas só procurem o Pronto-Socorro do Hospital em caso de urgência ou emergência. 

Solicita ainda para que a comunidade local e regional evite a realização de visitas à pacientes internados, para evitar transitar nos corredores do Hospital. 

Os profissionais que atuam na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com o médico infectologista de Timbó, doutor José Amaral Elias, estão trabalhando na implantação de medidas de segurança para os colaboradores e pacientes. Os profissionais que atuam diretamente na área de risco já estão utilizando máscaras e está sendo disponibilizado álcool gel nos setores e material informativo com orientações de segurança. 

A direção solicita que todos estejam atentos à Etiqueta da Tosse para seguir essas orientações que são importantes para a prevenção da gripe A. A visita estendida está suspensa no momento. Os horários de visitam foram reduzidos, sendo que nos quartos o horário de visita é das 15h às 16h e na UTI das 12h às 12h30min.

A direção e profissionais alertam para a população só procure o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Oase em caso de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA e que evite a realização de visitas aos pacientes internados.

Atenciosamente, a direção do Hospital

Com informações do Jornal Café Impresso



Tags:
Veja também: