Domingo, 25 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 22Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Tema do 15º Festival Gastronômico é definido

O calendário de eventos de Pomerode é sempre repleto de opções para os mais variados gostos e públicos. Com o término da 11ª Osterfest, que se consolidou como o maior evento de Páscoa do País, as atenções da cidade se voltam para o 15º Festival Gastronômico de Pomerode

c907835d20bc7458e77bb89b7e53fc01.jpg Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

O calendário de eventos de Pomerode é sempre repleto de opções para os mais variados gostos e públicos. Com o término da 11ª Osterfest, que se consolidou como o maior evento de Páscoa do País, as atenções da cidade se voltam para os preparativos da 15ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode, evento que reúne o melhor da nossa gastronomia.

Em 2019, o tempo de duração do festival foi estendido e será realizado entre os dias 03 e 21 de julho (19 dias), no Parque de Eventos, que se transforma na charmosa Vila Gastronômica. Assim como em edições anteriores, o Festival tem uma temática especial, que norteia os principais pratos servidos durante o evento.

Neste ano, o tema escolhido para o Festival Gastronômico é “Uma Viagem pelos Sabores da Alemanha” e os restaurantes que participarão do evento devem elaborar um prato inspirado no tema. O número e quais os estabelecimentos que marcarão presença no Festival ainda não foi definido.

No ano passado, durante os 12 dias de programação, entre 04 e 15 de julho, o 14º Festival Gastronômico de Pomerode atraiu cerca de 37 mil visitantes para o município, número maior do que a quantidade de habitantes da cidade mais alemã do Brasil, que é de 32 mil, segundo o IBGE de 2017. 

A edição passada teve como tema “Os Sabores da Nova Cozinha Alemã” e ofereceu aos visitantes um cardápio especial, com mais de 80 pratos, produzidos pelos 12 restaurantes participantes do evento. 



Veja também: