Terca-Feira, 25 de Junho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 21Cº / Min 9°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Tem início a quarta edição da campanha Recicla CDL em Pomerode

O Recicla CDL nasceu para conscientizar os catarinenses sobre a importância de encaminhar os resíduos à destinação apropriada

153f6d66beb78b6c2a5f595686c52db4.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

A CDL de Pomerode realizará, nos meses de junho e julho, a quarta edição da Campanha Recicla CDL, que tem como objetivo recolher e dar o destino correto a resíduos eletroeletrônicos. Nesta edição serão três pontos de coleta: Supermercado Econômico (Rua XV de Novembro, 1522 – Centro); no Supermercado Gumz (Rua Luiz Abry, 1387 – Centro) e na sede da CDL Pomerode (Rua Max Marquardt, 45 sala 03 – Centro).

O Recicla CDL nasceu para conscientizar os catarinenses sobre a importância de encaminhar os resíduos à destinação apropriada. Desenvolvida com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), a iniciativa reforça o valor da coleta seletiva, da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado para o meio ambiente.

Faz parte do programa, também, a divulgação de ações ecológicas, como a necessidade de se economizar luz e água, evitando o desperdício. Da mesma forma, incentiva-se a coleta seletiva de lixo e a destinação correta de computadores, acessórios, equipamentos e eletrodomésticos diversos.

O Brasil é um dos países em desenvolvimento que mais descarta resíduos eletroeletrônicos, segundo relatório da ONU apresentado em fevereiro de 2010. Com a maior produção de lixo eletrônico entre as nações emergentes, cerca de 40 milhões de toneladas de restos de computadores, impressoras, telefones, câmeras, reprodutores de música e geladeiras são descartados inadequadamente. 

O Recicla CDL bateu recorde de arrecadação de resíduos eletroeletrônicos no Estado de Santa Catarina. Foram 244 toneladas de materiais obsoletos arrecadados, o número é o total arrecadado em todas as ações do programa realizadas por CDL’s aderentes ao programa. 

A CDL de Pomerode, em suas três edições da Campanha, arrecadou mais de três toneladas de materiais obsoletos, durante os meses de maio, junho e julho, que foram destinados corretamente para uma empresa credenciada, a Wee.do.



Veja também: