Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

T-Rex estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

No próximo domingo, dia 21 de julho, o T-Rex fará sua estreia na Liga BFA Elite 2019, em Gaspar.

2914c5e21b59b740eeb0cdf855ed2309.jpg Foto: Richard Ferrari

No próximo domingo, dia 21 de julho, o T-Rex fará sua estreia na Liga BFA Elite 2019, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O duelo será contra a equipe do Gaspar Black Hawks, no campo da Sociedade 7 de Setembro, em Gaspar, às 14h30min. O duelo marcará a primeira partida das duas equipes na Conferência Sul da competição nacional.

Esse será o primeiro confronto entre os times, válido por uma competição nacional, já que o Gaspar Black Hawks foi promovido para a primeira divisão na última temporada. Já no Campeonato Catarinense, os times já se enfrentaram quatro vezes, com total superioridade dos timboenses: quatro vitórias. O último confronto aconteceu no Estadual desse ano, quando, jogando em Timbó, o Rex venceu, pelo placar de 16 a 06.

 

(Foto: Richard Ferrari)

Caras novas no elenco

Alguns reforços também chegaram para incrementar o elenco do time timboense, que começa a disputar o brasileirão neste fim de semana: os wide receivers Ivan Tonolli e Pedro Rodrigues, para o ataque, além do defensive line Gabriel Terra, para a defesa.

Os portões na Sociedade 7 de Setembro de Gaspar abrem às 13h30min, uma hora antes do início do confronto. Os ingressos, no local, custam R$ 20,00, mas há a possibilidade de adquirir, antecipadamente, pela metade do preço - R$ 10,00 -, com representantes da equipe mandante.

 

A Liga BFA Elite

Considerado o principal Campeonato Nacional de Futebol Americano no Brasil, a BFA Elite é dividida em conferências, na primeira fase. O T-Rex integra a Conferência Sul, juntamente com o próprio Gaspar Black Hawks, além de Jaraguá Breakers, Istepôs, Coritiba Crocodiles, Paraná HP e Santa Maria Soldiers. Todos buscarão o título de “Campeão do Sul”, que é classificatório para a semifinal do Brasil Bowl (final da Liga BFA).

O T-Rex já tem dois títulos nacionais em sua história: o Torneio Touchdown, em 2015, e a Superliga, em 2016. No ano passado, o time chegou até a semifinal da Liga BFA.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa



Tags:
Veja também: