Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Solenidade marca troca de comando da PM em Pomerode

Cerimônia ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, dia 28 de agosto, no Parque Municipal de Eventos

faff3f966bb8a30e13c1c5c19edb73de.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

No final da tarde desta quarta-feira, dia 28 de agosto, no Parque Municipal de Eventos de Pomerode, a solenidade de passagem do Comando do 1º Pelotão da 2ª Companhia da Guarnição Especial de Indaial.

O ato de passagem de comando simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo conceitos e tradições, reflete o compromisso firmado tanto pelo oficial que assume o comando quanto pelo oficial que se despede, uma vez que ambos assumirão novas responsabilidades em suas carreiras. Neste ato, o comandante da Guarnição Especial de Indaial – Tenente Coronel PM Átila Tiago Royer, presidiu a passagem do comando do Capitão PM Fábio Verdasca de Luca para o 2º Tenente PM Diego Knoener.

Durante o ato da passagem de comando, inicialmente foi efetuada a leitura do ato de exoneração, seguida de uma referência elogiosa proferida pelo subcomandante da Guarnição Especial de Indaial – Capitão PM Leandro dos Santos, mencionando o excelente trabalho desenvolvido pelo Capitão PM de Luca a frente do comando do Pelotão de Pomerode. Dando continuidade, foi efetuada a leitura da designação de comando, seguida pela leitura do currículo do novo comandante do Pelotão de Pomerode, o 2º Tenente PM Knoener.

Após a apresentação dos comandantes, foi efetuado o descerramento do retrato do comandante substituído na galeria dos ex-comandantes e prestada homenagem as respectivas esposas, finalizando com a entrega de uma placa meritória pelo 3º Sargento PM Sérgio Gavlik Kava, policial militar com maior tempo de serviço no 1º Pelotão de Pomerode, em homenagem ao Capitão PM de Luca, que deixou sua mensagem de despedida.

De acordo com de Luca, a experiência em Pomerode foi uma das melhores e agradece a comunidade pelo apoio de sempre.

“Pomerode é uma cidade que você se sente em motivado para trabalhar. A comunidade, comerciantes, imprensa, todos apoiam o trabalho, estão sempre dando suporte à Polícia Militar e isso acaba facilitando todo nosso trabalho. Eu acho que consegui trabalhar em sintonia com os nossos policiais. Agora, meu desafio é Indaial, onde vou estar em um Batalhão. Por lá, pretendo atuar mais no operacional, sair para rua”, relata.

Para o novo Tenente do Pelotão de Pomerode, Diego Knoener,  estar à frente do comando da cidade, será um novo desafio em sua carreira.

“É uma satisfação assumir essa cidade. A minha expectativa é dar prosseguimento ao trabalho do Capitão de Luca, estreitar os laços com a comunidade, manter esses excelentes números em relação à segurança, em Pomerode. Venho com muita disposição para exercer da melhor forma possível na segurança pública do município”, comenta.


Tabela de dados comparativos da Segurança Pública de Pomerode, entre 2018 e o primeiro semestre de 2019



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP
Veja também: