Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Show Nacional em Timbó já tem atração definida

Quem vai animar os timboenses no show nacional da programação de Natal do município, será o Capital Inicial.

468066364a8e43c45223e8867603d3d3.jpg Foto: Divulgação

Está definido. Quem vai animar os timboenses e os visitantes do Médio Vale do Itajaí, no show nacional da programação de Natal do município, será o Capital Inicial. Mas a escolha veio de forma inusitada, uma vez que uma verdadeira “onda” tomou conta de uma enquete realizada pela Prefeitura de Timbó, em favor do cantor Amado Batista.

O Poder Executivo daquela cidade organizou uma enquete para decidir quem seria a atração escolhida pelo público. A consulta popular iniciou às 22h do dia 23 de agosto, no entanto, um timboense, muito esperto e carinhoso com a família, mobilizou um grupo de Facebook, com mais de 180 mil pessoas de outras cidades e estados do Brasil, para ajudarem a realizar o sonho de seus pais de assistirem ao show de Amado Batista.

A partir desse momento, uma verdadeira invasão ocorreu nas redes sociais da prefeitura, nas quais, foi registrada a mobilização de pessoas pedindo a presença do cantor, pela hashtag #amadoemtimbo.

 

Amado Batista (Foto: Divulgação)

No entanto a escolha dessas pessoas, grande parte, de outros lugares do país, não representa o desejo da imensa maioria daqueles que vivem em Timbó. Portanto, a organização decidiu escolher o show que estava em primeiro lugar na enquete até às 20h47min dos dia 24, dia e horário do início da mobilização. Até aquele momento, 14.727 votos tinham sido contabilizados e quem liderava a enquete era o Capital Inicial, com 39,2%. Em segundo lugar ficou Luan Santana, com 33,3%, seguido pelo próprio Amado Batista (14%) e pelo Raça Negra, com 13,4%.

Só que o sonho do timboense que mobilizou “meio mundo” será realizado. Um grupo de amigos se prontificou em pagar o transporte, hospedagem, alimentação e ingressos para que ele, acompanhado dos pais, assistam ao show de Amado Batista. A data será definida em conjunto com a família e a agenda do artista.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: