Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 20Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Senai e Netzsch formam alunos em curso de Mecânica de Usinagem

Os estudantes começaram o curso em fevereiro de 2018 e encerram as atividades no mês passado. Na parte da manhã, os alunos faziam aula no curso de Mecânica de Usinagem na sede do Senai Pomerode, no Centro, e aprendiam as partes mais teóricas

fb2b6e0a1b8f50dbc352e05d9dcbd0f1.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

20 alunos do curso de Mecânica de Usinagem, do Senai Pomerode, em parceria com a empresa Netzsch, se formaram na tarde da última quinta-feira, dia 14 de março, na Câmara de Vereadores da cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Os estudantes começaram o curso em fevereiro de 2018 e encerram as atividades no mês passado. Na parte da manhã, os alunos faziam aula no curso de Mecânica de Usinagem na sede do Senai Pomerode, no Centro, e aprendiam as partes mais teóricas. Durante as tardes, os estudantes partiam para a Netzsch, onde aprendiam, na prática, como é o processo dentro da indústria multinacional, que está instalada em nosso município. Esses 20 estudantes eram acompanhados por funcionários da empresa, que guiavam os passos dos jovens aprendizes. 

Segundo o Diretor Administrativo Financeiro da Netzsch do Brasil, Júlio Nienow de Carvalho, a parceria com o Senai gera empregos na indústria e difunde o conhecimento prático com mais profundidade.

“É muito importante para esses jovens conhecerem, desde cedo, como funciona uma indústria. Na Netzsch, a média histórica, desde que começamos essa parceria, é que em torno de 25, 30% desses alunos garantem uma vaga em nossa empresa. Neste ano, serão quatro que farão parte do nosso grupo. Para aqueles que não conseguiram conquistar uma vaga na Netzsch, não há motivos para ‘abaixar a cabeça’, pois eles estarão bem preparados para o mercado de trabalho como um todo”, relata o diretor.

Dalila de Carvalho, gerente executiva do Senai/Sesi do Vale do Itajaí, destaca a importância da parceria da Netzsch do Brasil com a instituição educadora.

“No total, eram 1.600 horas, sendo 800 dentro do Senai e a outra metade na empresa. A ação da Netzsch em apoiar o processo de aprendizagem é muito importante, pois possibilita o aluno a ter a prática do que realmente é um ambiente industrial”, explica.

A cerimônia de formatura durou cerca de uma hora. Autoridades municipais, diretores da empresa e do Senai, fizeram a entrega dos ‘canudos’ aos estudantes. Na formatura, foram premiados os três melhores alunos: Leciane Kamchen (3º lugar), Vinícius Utech (2º lugar), Luís Eduardo de Paula Nunes da Cruz (1º lugar).

 



Galeria de fotos: 26 fotos
Créditos: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também: