Sábado, 07 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 31Cº / Min 20°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Seis vezes, Formigueiro

Em final eletrizante, time de Testo Rega conquista o hexacampeonato do Municipal de Bairros de Futebol 7 Society

1773fd978aa256c3b42caa0c5655b99d.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Apesar do frio, o sol brilhou forte para mais uma decisão em Pomerode. E, como não poderia deixar de ser, os dois confrontos tiveram ingredientes que deixaram uma atmosfera de emoção no ar. O 14º Campeonato Integração de Bairros de Futebol 7 Society - Troféu Rodrigo Luiz Karling teve seu encerramento no sábado, dia 06 de julho, no Estádio Hermann Weege, centro da cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Um bom público acompanhou os jogos, que definiram os primeiros colocados da competição comunitária. Valendo o terceiro lugar, o Alto da Serra / Testo Rega / Nacional entrou em campo, diante do Testo Rega / América, necessitando de um empate para garantir a medalha de bronze. Mas não foi o que aconteceu.

Precisando vencer, o América foi ao ataque e, aos quatro minutos, abriu o placar por meio de Wilsinho, que recebeu pela direita e bateu para o fundo do gol. O marcador manteve-se inalterado até o intervalo da partida.

 

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

No segundo tempo, no entanto, os gols não tardaram a sair. Aos três minutos, Leandro empatou para o time do Alto da Serra. Só que isso não abalou a equipe de Testo Rega que, com Graxa, aos sete e aos 14 minutos, abriu dois gols de vantagem. Andrei ainda teve tempo de marcar um golaço, do “meio da rua”, para o Nacional, mas o tempo normal terminou 3 a 2 para o América. Com isso, as disputas foram para a prorrogação.

Nela, valeu o preparo físico do Nacional, que marcou mais duas vezes - com Giovani, no primeiro tempo; e com Alex, no segundo - e terminou na terceira posição do campeonato comunitário.


Final eletrizante

O segundo embate reservava ainda mais emoções, uma vez que Ribeirão Areia / Centro / Democrata e Testo Rega / Formigueiro vinham de um empate no primeiro jogo, o que deixara a decisão em aberto. Antes de a bola rolar, como de costume, houve o cerimonial de entrada das equipes em campo, com a execução do Hino Nacional.

Dentro de campo, muita marcação e disposição de ambas os times. Melhor em campo, o time da casa abriu o placar com Tuli, de cabeça, logo aos dois minutos, completando cobrança de escanteio. A partida estava bastante disputada, na qual, os goleiros Adriano (Democrata) e William (Formigueiro) tiveram muito trabalho, fazendo grandes defesas.

 

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Na segunda etapa, o Democrata deu mais um passo importante, ao fazer o segundo gol, novamente com Tuli, aos oito minutos, de novo, aproveitando cobrança de escanteio. O gol deu tranquilidade ao time do Ribeirão Areia e o Formigueiro se lançou ao ataque, em busca do empate.

E contrariando muitas expectativas, os visitantes conseguiram o que, para muitos, era impossível. Aos 21, Geanderson diminuiu o placar, com puro oportunismo. E aos 26, em um lance improvável, Tuli jogou contra o próprio patrimônio, decretando um novo empate, em 2 a 2.

No tempo suplementar, o placar manteve-se inalterado, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Nelas, Danilo e Juninho acertaram as primeiro cobranças. Ique, na sequência, chutou para fora e Stefan colocou o Formigueiro em vantagem. Em seguida, Gabriel empatou e Fininho deu o sexto título para o time de Testo Rega. Uma grande festa tomou conta do gramado, com a presença maciça dos torcedores do time campeão.

 

Homenagem e premiações

Logo após o jogo decisivo, o Cerimonial de Premiação iniciou com a emocionante homenagem à família de Rodrigo Luiz Karling, que batizou a competição de 2019. Familiares e amigos vestiram uma camisa personalizada, que lembrou os dois times em que o jovem jogou, na cidade de Pomerode: Grêmio Wunderwald e Los Hermanos.

 

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Logo após, os melhores da competição comunitária foram exaltados. O Troféu Disciplina ficou com o Formigueiro, com 12 cartões amarelos recebidos. Já o artilheiro da competição foi Alex, do Nacional, graças aos 15 gols marcados. E o posto de defesa menos vazada foi dividido entre Nacional e Democrata, representados pelos goleiros Anderson e Adriano, respectivamente, que tomaram 17 gols cada um.

Para ver a homenagem a Rodrigo Karling, em vídeo, CLIQUE AQUI.

 

O grande comandante

Um time campeão se faz com um elenco qualificado e uma comissão técnica de confiança. Nesse quesito, o Formigueiro vai muito bem, obrigado, a começar pelo seu técnico, que está à frente do time há 10 anos. Anselmo Bertoldi, nesta década, soma quatro títulos, três vice-campeonatos e um terceiro lugar do Campeonato de Bairros.

 

Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode

Ele ressalta que, de todas as disputas decisivas, essa foi a mais emocionante e difícil. “Erramos muito na marcação, perdemos bolas e tomamos o primeiro gol muito cedo. Eles cresceram e, depois de muito tempo, entramos no jogo, mas num lance de descuido, tomamos o segundo gol. Neste momento, nós, da comissão técnica, elevamos a moral de todos e buscamos o empate. Este título foi da superação, na cara e coragem de todos os jogadores e muita sorte e fé que poderíamos ganhar. E ganhamos”, comenta.

Para ele, dois pontos foram os diferenciais do time, este ano. “A união e a fé. Sempre falamos que ‘juntos somos mais fortes’ e esta é a marca do Formigueiro, mas este grupo foi especial. Este ano, completo 10 anos de Formigueiro e o clube, 30 anos de atuação. Fechar com título, foi super especial, além de poder estar perto do meu amigo Mário nesse momento difícil e, também, ter comigo o Serginho e o Oscar na comissão técnica. Agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho, a diretoria e, em especial, o presidente Nego”.

 

Sempre falamos que ‘juntos somos mais fortes’ e esta é a marca do Formigueiro, mas este grupo foi especial. Este ano, completo 10 anos de Formigueiro e o clube, 30 anos de atuação. Fechar com título, foi super especial, além de poder estar perto do meu amigo Mário nesse momento difícil e, também, ter comigo o Serginho e o Oscar na comissão técnica.

 

Mesmo com este prestígio dentro do clube, Bertoldi já anunciou a sua “aposentadoria”. “O futuro a Deus pertence, mas vejo que preciso ‘dar um tempo’ no Formigueiro, o time que me abriu as portas como técnico, o meu time, que amo de coração. O Formigueiro é uma família e a nossa torcida é a maior de Pomerode. Acredito que novas pessoas possam assumir essa função e buscar novos desafios. E deixo uma dica: quem assumir, precisa ter vontade e união no grupo. Estou muito feliz em fechar um ciclo, de uma maneira favorável. Muito obrigado a todos”, finaliza.

Para ver mais fotos das partidas, CLIQUE AQUI.

Para ver a transmissão, ao vivo, CLIQUE AQUI.



Tags:
Veja também: