Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx Cº / Min °C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

“Se todas as cidades seguissem o exemplo de Pomerode, o Brasil já seria uma das maiores potências mundiais”

Nascido em 11 de outubro de 1962, em Brusque, mesma cidade onde deu início à história da Havan, em 1986, Luciano Hang mantém suas raízes na cidade catarinense, local em que continua morando

af5e3e53c06268105a13fdd0f3b68db8.jpg Foto: Divulgação

Nascido em 11 de outubro de 1962, em Brusque, mesma cidade onde deu início à história da Havan, em 1986, Luciano Hang mantém suas raízes na cidade catarinense, local em que continua morando.  De origem humilde, é filho de operários da indústria têxtil: o pai e a mãe trabalharam na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, onde o próprio Luciano atuou por sete anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Em 1986, aos 24 anos, percebendo que Brusque ganhava um novo impulso econômico baseado no turismo de compras, Hang não perdeu tempo. Junto a um sócio, abriu uma pequena loja de 45 metros quadrados para vender tecidos. Mais tarde, surgiria a marca HAVAN, reconhecida como a maior rede de lojas de departamentos do Brasil. 

 

Começando a empreender

Quando eu tive a ideia de montar um negócio próprio, fui conversar com meu pai, que já trabalhava há mais de 40 anos como operário. A primeira coisa que ele falou foi: “meu Deus, não faça isso!”. E eu respondi: “eu tenho condições de fazer algo mais”. Você vive dentro de uma gaiola. Quem nasceu dentro da gaiola, mesmo que a porta dela esteja aberta,  tem medo de sair. Nós temos que ter a coragem de sair desta gaiola, pois o mundo lá fora é muito maior do que o mundo que você vive. 

 

O crescimento da Havan

Nós temos mais lojas do que sábados para inaugurações (risos). Gostamos de inaugurá-las no sábado, mas a quantidade de lojas é tão grande que já estamos realizando cerimônias na sexta. Esse crescimento só é possível se você acredita na possibilidade. Se você não acredita em você, nos seus sonhos e não colocá-los em prática, você irá ficar parado no mesmo lugar.

 

O símbolo da loja

Cada coisa que nós pensamos, tem um motivo. Temos hoje a Estátua da Liberdade, a fachada da Casa Branca, os nossos sinos. Temos muitas coisas para tentar passar a ideia de liberdade, já que ela faz com que as pessoas possam ter a liberdade de pensamento, de interagir. Também pensamos nisso para criar uma identidade visual única da Havan, afim de padronizar todas as lojas, por todo território nacional.

 

Sobre Pomerode

Eu sou fã de Pomerode. Vocês são um exemplo para o país, como cidade e trabalho. Temos empresas pomerodenses que fornecem para a Havan e Pomerode é uma cidade pequena em tamanho, mas grande em visão e pelo trabalho que proporciona para a região e por todo país. Se todas as cidades seguissem o exemplo de Pomerode, o Brasil já seria uma das maiores potências mundiais, parabéns! Eu tenho uma frase: “Não é porque você nasceu no interior, que você pensa que é inferior”. E, Pomerode, é um sucesso, pois é um exemplo de ideologia, organização, ordem, segurança. A cidade é um modelo para o nosso país.

 

Um sonho

Transformar o Brasil em uma nação de primeiro mundo.

 

Um livro

Originais, de Adam Grant.

 

Um medo

Que o país sofra um retrocesso e vire uma Venezuela.

 

Uma vitória

A última que tivemos nas eleições de 2018.

 

Um Hobby

Adoro Esquiar.

 

Defeito

Muitos... (risos).

 

Uma qualidade

Ser Autêntico .

 

Ser empreendedor é...

Acreditar nos seus sonhos.

 

O que a Havan significa para você?

O meu sonho.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: