Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Samu de Pomerode recebe nova ambulância

O veículo tem o valor de R$ 172 mil e foi adquirido pelo Ministério da Saúde, como parte de um plano nacional de expansão e substituição de ambulâncias em todo o país

1609b6a7f7ad077cbb5bf6d0ea7e7aa2.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Na tarde desta sexta-feira, 05 de julho, o Samu de Pomerode recebeu uma nova ambulância, que será utilizada para atendimentos a casos de urgência, de qualquer natureza. A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Saúde de Pomerode e contou com a presença da Deputada Federal Carmen Zanotto (PPS), membro da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Subcomissão Permanente de Saúde, que mediou a vinda da ambulância para o município.

O veículo tem o valor de R$ 172 mil e foi adquirido pelo Ministério da Saúde, como parte de um plano nacional de expansão e substituição de ambulâncias em todo o país. A Deputada Federal frisou que o benefício é parte de uma luta da comissão para destinar dinheiro aos Consórcios Intermunicipais de Saúde e, por consequência, chegar mais recursos para os municípios, que é onde as ações acontecem.

Uma ambulância nova para o Samu de Pomerode era uma reivindicação de cerca de um ano e o veículo entregue nesta sexta irá substituir a que atua hoje, na cidade, que já possui cinco anos de uso. Esta, será devolvida ao Estado, já que tinha sido obtida por meio de contrato de cessão, e agora retornará à posse do Governo Estadual, que a encaminhará a outro município.

A diretora técnica da Secretaria de Saúde e coordenadora do Samu Pomerode, Ana Maria Soares e Silva, ressalta que a vinda da ambulância, por meio da doação do Ministério da Saúde, representa um grande benefício para a saúde pomerodense. “A vinda desta ambulância é uma grande melhoria para a saúde pomerodense, pois o veículo antigo já não estava mais em condições tão boas. Com a ambulância nova, será possível levar um atendimento de maior excelência para a população”, afirma.

O técnico em enfermagem do Samu de Pomerode, Anderson Glemboski, afirma que, para a equipe, serão diversos ganhos para melhorar o seu trabalho. “Além da agilidade e do custo benefício, conseguimos, também uma economia com a parte mecânica. O novo veículo também tem uma série de equipamentos que o outro não tinha, como sistema de calefação, para os dias mais frios, GPS, entre outros. Para nós, será muito bom”, ressalta.



Veja também: