Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Representando Pomerode na Taça Kaiser

Floresta e Bandeirantes/Vera Cruz são os representantes da etapa regional da Taça Kaiser, que iniciou no último sábado

5e2a46203bef4c44f61d4512f4592501.jpg Foto: Arquivo JP

O futebol amador, em Pomerode, sempre foi referência em âmbito regional e também estadual, com equipes que levaram e ainda levam o nome da cidade para fora do município. E, duas equipes de tradição e camisa estarão representando a cidade mais alemã do Brasil em um torneio importantíssimo no âmbito do esporte regional.

Estamos falando dela, a Taça Kaiser Blumenauense 2019, que já teve seu início neste último sábado, dia 10 de agosto. O torneio conta com oito times e dois nomes pomerodenses já estão mais que confirmadíssimos para a disputa do campeonato. Floresta e Bandeirantes/Vera Cruz, vão estar disputando o título do torneio, juntamente com as equipes de Atlético Itoupava, Salto do Norte, Alvorada/Blumenau, Força Jovem/FME Timbó, Corinthians e Canto do Rio. A primeira partida, disputada no último sábado, entre Atlético Itoupava e Salto do Norte, terminou 3 a 1 para a equipe do Salto.

Os pomerodenses irão medir forças neste domingo, dia 18 de agosto. O Vera Cruz enfrenta a equipe do Alvorada/Blumenau, fora de casa, a partir das 15h. Já o Floresta terá sua estreia em casa, no Estádio Hermann Weege, contra o Canto do Rio, também no domingo, no mesmo horário. Para fechar a primeira rodada, Força Jovem/FME Timbó mede forças contra o Corinthians, em casa, também no domingão.

Para o presidente do Floresta, Ivo Brehmer, a competição é de extrema importância para o clube pomerodense, já que a mesma, mantém o time em plena atividade, no futebol amador e espera uma boa campanha durante o torneio.

“A Taça Kaiser ela tem a sua importância para o futebol regional. Nós montamos uma equipe nova, desde a Copa Floresta 70 Anos, onde observamos jogadores para atuarem em outros campeonatos. Mantemos o técnico Elton Belz e cerca de cinco a seis jogadores, que atuaram na Copa, irão jogar pela equipe. E, a expectativa é totalmente positiva. A gente, sempre que possível gosta de participar, muito importante de receber um convite em uma competição que pode te dar uma chance de uma vaga nacional. Estamos bem ansiosos e expectativa de fazer uma grande competição”, relata.

Por conta do regulamento, a equipe não conseguiu inscrever atletas do Sub 15, em função da idade, porém Brehmer, ressalta que haverá pomerodenses jogando pela equipe, durante o torneio.

“Pensamos em atletas bons para suprir o banco de reservas e jogar no calendário tanto na Taça Kaiser tanto quanto na Copa Pomerode, a ser disputada futuramente.  Com certeza, vale destacar que, teremos atletas pomerodenses inscritos na competição”, complementa.

Pelo lado do Vera, Adriano Burigo fala sobre a montagem da equipe que contará com jogadores que conquistaram o título da Copa Pomerode 2018.

“Estamos montando uma equipe forte, com jogadores campeões pela região. Com parcerias com o Bandeirantes de Blumenau e com um empresário de Brusque, contaremos com bons jogadores para esta edição”, relata.

A competição tem previsão de término no dia 10 de novembro, data definida, até o momento, da grande final da competição. 



Veja também: