Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 24Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Representação em nível nacional

Pomerode foi uma das cidades destaque na 15ª edição do Experiência Braztoa Nordeste, realizada no dia 07 de agosto

3237c1169759e56d5a3d23b751de258a.jpg Foto: Divulgação

Que a cidade de Pomerode vem ganhando destaque quando o assunto é turismo, isso já não é mais novidade. No entanto, no dia 07 de agosto, Pomerode ultrapassou uma nova fronteira e, em parceria com a Santur, apresentou seu potencial turístico no Experiência Braztoa Nordeste, realizado em Salvador, na Bahia.

Os agentes puderam conhecer mais sobre as cidades de Canela, Belo Horizonte, Curitiba e, claro, Pomerode, sendo esta a única representante catarinense no evento.

“A Santur efetuou o convite e prontamente aceitamos, uma vez que a oportunidade é única e abre portas para visitantes na região centro-norte e nordeste de nosso país, que, conforme pudemos observar, pouco ou nada conheciam sobre nossa cidade e muito se encantaram. Temos certeza de que fizemos bons contatos e muitas agências demonstraram interesse em nossa cidade e cultura, sendo um roteiro que, agora, será apresentado como alternativa aos seus clientes”, revela Gladys Sievert, vice-prefeita e Secretária de Turismo de Pomerode.

Além dos municípios brasileiros, os presentes também puderam conhecer os atrativos de Israel, Colômbia, Peru, além dos Parques Nacionais apresentados pelo Ministério do Turismo.

Gladys ressaltou o orgulho em poder compartilhar os avanços turísticos e história de Pomerode em um evento tão importante, em um momento de imersão, com oportunidades de negócios e experiências de destinos do Brasil e do mundo, que exploraram atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais. 

“Mostrar um pouco da nossa tradição, da nossa cidade em um evento que contou com a participação tão exclusiva de tão poucas cidades, é mesmo inenarrável. Pomerode tem um grande potencial e nosso estado está vendo isso. Agora, também, outros cantos do Brasil puderam enxergar isso. E nossa apresentação contou com a apresentação do Teufelsgeige e do acordeon, instrumentos pouco conhecidos em outras regiões do país, mas que chamaram muita atenção. Tenho certeza de que nossa cidade estará no roteiro nacional como opção de muitos viajantes. O caminho foi aberto e estamos honrados e felizes com a participação nesta edição da Braztoa”, finaliza.

 

O evento

A cidade de Salvador foi anfitriã da 15ª edição do Experiência Braztoa Nordeste na quarta-feira, 07 de agosto. O evento recebeu mais de 600 agentes de viagens da Bahia e de outras 15 capitais brasileiras.

O encontro tem como objetivo trazer, em um único dia e lugar, novidades e curiosidades sobre o mundo do turismo de forma leve e dinâmica.



Veja também: