Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 23°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Rematrícula para escolas municipais de Pomerode segue até dia 29

Para alunos que desejam ingressar nas instituições de ensino municipais, as matrículas serão realizadas no período de 02 a 06 de dezembro de 2019

a60434e6058f26445fe168d98637061e.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Os Editais de Matrícula das escolas municipais de Pomerode foram publicados pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora e consideram o zoneamento escolar definido pelo Conselho Municipal de Educação de Pomerode (Comed).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

No período de 25 a 29 de novembro de 2019 será realizada a renovação de matrícula, que acontecerá de forma presencial e também online (Rematrícula), para alunos que já estudam na escola pretendida.

Para mais informações sobre os documentos necessários para fazer a rematrícula, bem como os horários de atendimento para esta finalidade, é necessário entrar em contato diretamente com a instituição de ensino. A rematrícula online pode ser feita pelo site do SGE no item Atualização Cadastral (lado esquerdo da tela – que só estará disponível no período de rematrículas). Para acessar é necessário informar o número de matrícula do aluno (consta no boletim) e data de nascimento.

Caso a rematrícula seja feita online, a ficha deve ser impressa, assinada e entregue na escola até o dia 29 de novembro junto com os documentos solicitados.

 

Matrícula para os alunos novos

Para alunos que desejam ingressar nas instituições de ensino municipais, as matrículas serão realizadas no período de 02 a 06 de dezembro de 2019, na própria escola pretendida. O zoneamento escolar será usado como critério para matrícula de alunos novos conforme a Resolução 04/2018 do COMED.

Os pais devem ter, em mãos, os seguintes documentos, necessários para a matrícula de alunos novos:

- Fotocópia da Certidão de Nascimento;

- Fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e Fotocópia do CPF;

- Cartão Nacional de Saúde (CNS);

- Fotocópia do RG e CPF dos pais e/ou responsáveis legais;

- Documento de comprovação da escolaridade (Declaração de Frequência), ou Guia de Transferência (para os alunos que já estudam no Ensino Fundamental em 2019);

-  Declaração de Esquema Vacinal (solicitar junto ao Posto de Saúde da sua localidade - não é a carteira de vacina);

- Fotocópia do Comprovante de Residência; ou fotocópia do contrato de aluguel; (quando o comprovante não estiver no nome dos pais e/ou responsáveis é necessária uma Declaração de Residência conforme descrito na Resolução 04/2018 do COMED);

- Declaração de horário de trabalho dos pais e/ou responsáveis legais, em papel timbrado com endereço da empresa (para alunos que não pertencem ao zoneamento escolar);

- Termo de Guarda ou Tutela (quando o aluno não mora com o pai e a mãe);

- Fotocópia do Termo de Tutela da criança para quem for responsável pela mesma, em caso de adoção;

- Declaração dos documentos comprobatórios referentes aos critérios acima estabelecidos, quando for o caso.

- Fotocópia de receita médica de medicamos de uso contínuo (todo dia) - quando houver.

- Fotocópia do laudo médico que atestem: deficiências, transtornos, síndromes, alergias e/ou intolerâncias (quando houver).

 

Homologação das matrículas

A homologação da matrícula dos alunos novos e a relação dos alunos por turno será realizada em janeiro 2020 conforme cada escola anunciou no seu Edital de Matrícula, com a publicação no mural e blog da escola, da relação das matrículas deferidas (aceitas) e indeferidas (não aceitas) e motivo da não aceitação, analisadas pela comissão responsável da homologação das matrículas conforme a Resolução 04/2018 do COMED.

Os casos omissos serão avaliados pela comissão de matrícula, que será constituída pela direção da escola, professores e pais.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: