Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Rede de Segurança Escolar é iniciada em Pomerode

Reunião entre Polícia Militar e Diretores de Instituições Educacionais de Pomerode marca início do programa, no município

8a60cec601f4c2e34effe7347e5e56f0.jpg Foto: Divulgação Polícia Militar

Nesta quarta feira, 31, foi apresentado ao Secretário de Educação do Município e a 21 Diretores de Escolas, Centros de Educação Infantil e Unidade de Educação de Jovens e Adultos, o Programa Institucional da PMSC nominado Rede de Segurança Escolar. O projeto já vem sendo realizado na cidade através de visitas preventivas escolares, onde o policial militar, na ação, faz contato com algum responsável pela Instituição e colhe informações a fim de manter o ambiente escolar seguro e saudável à convivência de crianças e adolescentes.

Além de patrulhas, orientações de trânsito e a própria ostensividade em si, há também a interação entre policiais militares e alunos no momento em que a referida programação operacional está sendo cumprida, estreitando os laços entre a Polícia Militar e a comunidade. Apresentou-se também o Programa Estudante Cidadão, e explicado como funcionará caso seja implementado em Pomerode. Para isso, a escola deverá apresentar um quadro de vulnerabilidade social, sendo que poderão ser contemplados os alunos até o 5º ano letivo.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: