Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Quer aprender Capoeira? Vem pra Praça Jorge Lacerda

No próximo domingo, será realizada uma aula aberta de Capoeira, voltada a crianças, jovens e adultos, a partir das 15h.

a3ed61bd8da3080b93bd40d5a539846e.jpg Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 19 de janeiro, a Praça Jorge Lacerda, no centro da cidade, será palco de uma atividade diferente. Trata-se da 1ª edição do Gingando na Praça, organizada pelo professor Tiago Schöfer. Na oportunidade, será realizada uma aula aberta de Capoeira, voltada a crianças, jovens e adultos, a partir das 15h. A atividade acontecerá no gramado ao lado do parquinho e, caso chova, será transferida para o Coreto Vinzenz Weh.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

“Vamos ter alongamentos, ensinar os movimentos básicos da Capoeira e os toques nos instrumentos utilizados na modalidade. Além disso, teremos apresentação de saltos mortais e Roda de Capoeira, com a presença de praticantes de Pomerode e Blumenau. Os interessados, podem vir com roupa leve que os possibilitem se movimentar”, ressalta Schöfer. Ainda segundo o professor, o Gingando na Praça tem o intuito de levar um lazer e atividade física para todos. “Com isso, divulgando ainda mais a Capoeira em Pomerode e, quem sabe, motivar as pessoas a levá-la ao seu dia a dia, como esporte e filosofia de vida.”

E por falar em motivação, a principal delas, ao criar o evento, é fazer com que os praticantes da Capoeira não percam esta identidade. “Eu tenho diversos alunos que frequentavam as aulas nas escolas, dentro do Projeto Capoeira Escolar. E com o término deste projeto, muitos pararam por não ter condições de pagar a mensalidade. Então, vamos levar a atividade de forma gratuita, para que possam desfrutar desta arte que, principalmente, as crianças amam”, finaliza Schöfer.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: