Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Quase uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Itajaí

A droga estava escondida em contêineres carregados com argamassa, que seriam enviados para o porto de Amsterdã, na Holanda.

a95bac49649d6f46917fe1fa6fb19e35.jpg Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal e a Alfândega da Receita Federal apreenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de janeiro, 935 quilos de pasta-base de cocaína, no Porto de Itajaí. É a primeira apreensão do ano nos portos de Santa Catarina.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

A droga estava escondida em contêineres carregados com argamassa, que seriam enviados para o porto de Amsterdã, na Holanda. Os tabletes de cocaína estavam dentro dos sacos de material de construção, que são costurados. Havia cinco quilos de pasta-base em cada embalagem de 20 quilos de argamassa.

O carregamento foi descoberto porque a carga foi classificada na análise de risco da Receita Federal, e selecionada para passar pelo raio-X. Os contêineres já estavam na retroária do Porto de Itajaí, onde ficam armazenados os contêineres, desde dezembro. O delegado Thiago Giavarotti, da Polícia Federal, responsável pelo caso, disse que a investigação buscará explicar por que eles ainda não haviam sido embarcados.
 

(Foto: Polícia Federal / Divulgação)

A principal hipótese levantada é que o carregamento seria enviado em um navio que, por algum motivo, não fez escala em Itajaí no mês passado. O inquérito instaurado pela PF vai investigar quem foi o responsável pelo envio da droga no Brasil, e quem a receberia na Holanda.

Em 2019, a Receita e a Polícia Federal apreenderam, no Complexo Portuário do Itajaí-Açú, que integra os portos de Itajaí e Navegantes, mais de quatro toneladas de cocaína que seriam enviadas pra o exterior. O principal destino são os portos europeus, de onde a droga é distribuída.

Com informações da NSC Total

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: