Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Projeto pomerodense é um dos melhores da Região Sul

Bionatural Composteira é selecionado entre os 10 melhores da região Sul, do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae

ed4925d53f45b7905431963ead095f3f.jpg Foto: Divulgação

O Projeto Bionatural Composteira, da Escola de Educação Básica Municipal Duque de Caxias, encabeçado pela professora de Ciências, Daiane Lachetta Ronchi, mais uma vez é motivo de orgulho para toda comunidade pomerodense. Além do primeiro lugar na etapa estadual do Prêmio Educação Empreendedora, do Sebrae/SC, conquistado em maio, o projeto foi um dos vencedores regionais da categoria Ensino Fundamental do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Ao todo, 10 projetos da região sul foram premiados. Os vencedores nacionais serão anunciados no III Conhecer - III Seminário Internacional Educação Fora da Caixa, no dia 08 de outubro de 2019.

O projeto Bionatural Composteira foi aplicado no ano passado na escola pública do município de Pomerode. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae/SC incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

Os vencedores da etapa estadual foram automaticamente classificados para a etapa regional (Sul). Nessa fase, foram indicados os 60 finalistas do país, que passarão por banca avaliadora nacional, responsável por apontar os 12 ganhadores nacionais, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. Os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares).

Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o seu projeto em um evento de visibilidade nacional.

As composteiras domésticas, tem como objetivo diminuir o descarte de lixo orgânico, principalmente, de cascas de frutas, legumes e restos de verduras, através da decomposição desses materiais, que se transformam em fertilizante e adubo, com o auxílio de minhocas californianas.

 



Veja também: