Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 24Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Projeto pomerodense é um dos melhores da Região Sul

Bionatural Composteira é selecionado entre os 10 melhores da região Sul, do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae

ed4925d53f45b7905431963ead095f3f.jpg Foto: Divulgação

O Projeto Bionatural Composteira, da Escola de Educação Básica Municipal Duque de Caxias, encabeçado pela professora de Ciências, Daiane Lachetta Ronchi, mais uma vez é motivo de orgulho para toda comunidade pomerodense. Além do primeiro lugar na etapa estadual do Prêmio Educação Empreendedora, do Sebrae/SC, conquistado em maio, o projeto foi um dos vencedores regionais da categoria Ensino Fundamental do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora.

Ao todo, 10 projetos da região sul foram premiados. Os vencedores nacionais serão anunciados no III Conhecer - III Seminário Internacional Educação Fora da Caixa, no dia 08 de outubro de 2019.

O projeto Bionatural Composteira foi aplicado no ano passado na escola pública do município de Pomerode. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae/SC incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

Os vencedores da etapa estadual foram automaticamente classificados para a etapa regional (Sul). Nessa fase, foram indicados os 60 finalistas do país, que passarão por banca avaliadora nacional, responsável por apontar os 12 ganhadores nacionais, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. Os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares).

Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o seu projeto em um evento de visibilidade nacional.

As composteiras domésticas, tem como objetivo diminuir o descarte de lixo orgânico, principalmente, de cascas de frutas, legumes e restos de verduras, através da decomposição desses materiais, que se transformam em fertilizante e adubo, com o auxílio de minhocas californianas.

 



Veja também: