Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 20Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Professora pomerodense é selecionada para lecionar duas semanas no Chile

Daniela Raduenz foi selecionada para receber a bolsa Educadores com Causa, oferecida pela AFS

3f5cf671baefc195fc2d6c3a2d5e2d0f.jpg Foto: Divulgação / AFS

A professora pomerodense Daniela Raduenz, da Escola de Educação Básica José Bonifácio, foi selecionada para receber a bolsa Educadores com Causa, oferecida pela Aliança Latino-Americana de Educação Intercultural (Alei), da AFS Brasil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Ela foi a professora selecionada da região Sul do Brasil, após inscrever o seu projeto no processo seletivo, incentivada pela AFS Comitê Vale Europeu. Daniela passará duas semanas no Chile, para lecionar em uma escola de lá, com todas as despesas pagas.

O programa busca auxiliar o participante a desenvolver competências interculturais, trabalhando como professor em uma escola hospedeira; aprender e compreender outros métodos de ensino e práticas; gerar mudanças de perspectiva em relação à interculturalidade no campo pessoal e profissional.

O professor selecionado para a bolsa preencherá um formulário online do AFS e preparar um plano de aula (Modelo do AFS: Planeación de aula), descrevendo os conteúdos e as atividades necessárias para implementar o projeto em diferentes grupos de estudantes, durante os 10 dias que estiver na escola hospedeira.

O professor, durante a sua estadia na escola, terá a oportunidade de compartilhar suas metodologias de trabalho com alunos e demais docentes; acompanhar pessoalmente o trabalho do corpo docente da escola hospedeira em todas as salas da sua área, trocando conselhos e observações. Ira se envolver nas atividades extracurriculares.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: