Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx Cº / Min °C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Professora lança livro sobre o cicloturismo no Vale Europeu

A obra descreve a viagem de bicicleta feita pela autora em 2015, por nove municípios do Vale do Itajaí.

fad953d88c329e74cbe725a802808d6c.jpeg Foto: Divulgação

A professora paranaense Susi Saito lança, neste mês de janeiro, em Santa Catarina, o livro Alma Cicloviajante - Uma Aventura pelo Vale Europeu. A obra descreve a viagem de bicicleta feita pela autora em 2015, pelos nove municípios do Vale do Itajaí que compõem o primeiro circuito brasileiro de cicloturismo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, Susi vai autografar exemplares na 37ª Festa Pomerana, em Pomerode. O evento tem o apoio da Associação Visite Pomerode (Avip) e da Associação Empresarial de Pomerode (Acip). Na mesma semana ela também estará em Timbó e Blumenau. O livro pode ser adquirido - e autografado -  nos eventos de lançamento.

Susi vive em Londrina, onde atua como professora de escolas públicas há mais de três décadas. Formada em Educação Física, sofreu um acidente que a impediu de andar, por sete meses. No livro, conta como passou da imobilidade forçada a uma relação íntima com o esporte. Correu maratonas, corridas de aventura com duração de 24 horas e chegou ao cicloturismo. Apaixonou-se pela combinação entre esportes e aventura.

No Vale Europeu, a viajante de 53 anos, mãe de dois filhos, pedalou sozinha por uma semana e registrou em um diário impressões e sentimentos. Foram dias de aventura e, também, de introspecção. “Em sete dias de viagem, minha vida se transformou”, relembra.

 

(Foto: Divulgação)

Uma das surpresas que encontrou pelo caminho foi a Festa Pomerana. A cidade acabou ganhando um capítulo especial no livro. “Quando eu cheguei à cidade de Pomerode, fui surpreendida por uma festa linda, que já começa pelo desfile, onde as pessoas estavam se organizando para seguir até o pavilhão. Fiquei deslumbrada”, recorda.

Depois do Vale Europeu, Susi não parou mais de viajar. Percorreu todos os roteiros de cicloturismo catarinenses, além de cidades do Nordeste brasileiro, Itália, Portugal, Espanha e França.

 

Datas do lançamento

Dia 20 de janeiro, às 19h: Pomerode - Estande da Avip / Acip, na 37ª Festa Pomerana.

Dia 21 de janeiro, às 19h30min: Timbó - Timbó Park Hotel

Dia 22 de janeiro, às 18h30min: Blumenau - Galpão da Arquitetura Furb

Fonte: Evandro de Assis / Avip

 

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: