Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 34Cº / Min 21°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Prezando pela segurança dos munícipes

Duas semanas à frente do Pelotão da Polícia Militar de Pomerode, Tenente Diego Knoener mantém ações preventivas e incentiva capacitação de efetivo através de treinamentos e simulados

6026dc11d0b82a38b769199213d4bc70.jpg Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode

Depois de atuar no 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, o 2º Tenente Diego Knoener chega à cidade mais alemã do Brasil com a experiência adquirida na cidade vizinha. À frente da PM de Pomerode há duas semanas, desde a solenidade de passagem de comando, realizada em 28 de agosto, Tenente Knoener já anuncia algumas novidades quanto à atuação da Polícia Militar de Pomerode.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Graduado em Direito, o Tenente ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina no ano de 2015, através do Concurso de Formação de Oficiais e, após a conclusão do curso, passou a servir à comunidade catarinense.

Em Pomerode, o comandante afirma que irá dar continuidade aos programas preventivos já presentes em nossa cidade. “A atuação preventiva é de extrema necessidade e, em Pomerode, tem funcionado muito bem. Iremos mantê-los e buscar firmá-los ainda mais junto à comunidade, a exemplo da Rede de Vizinhos, presente em 66 das 475 ruas de Pomerode, atendendo a cerca de 1.000 pessoas. O resultado das ações é bastante positivo e queremos manter os bons números da cidade, garantindo e zelando pela proteção e segurança da comunidade”, comenta o Tenente.

 

Comandante vai intensificar o treinamento a policiais. (Foto: Tatiane Hansen / Jornal de Pomerode)

Além do Programa Rede de Vizinhos, a Polícia Militar de Pomerode também realiza rondas em 25 colégios e Centros de Educação Infantil, que constituem, também, na visitação das instituições de ensino; os programas Rede Comercial e Comércio Seguro, que visam pela comunicação entre estabelecimento e PM, além do auxílio aos comerciantes, através de vistorias gratuitas de segurança; rondas preventivas em pontos estratégicos e, em parceria com a PM de Timbó, a Patrulha Maria da Penha. Pomerode conta, ainda, com 20 câmeras de videomonitoramento 24h.

Atualmente, a PM de Pomerode conta com 18 policiais em seu efetivo, sendo este um dos pontos pelo qual o comandante pretende buscar melhorias. “A questão do efetivo é um problema estadual. De fato, o número de policiais pode ser maior para que o bom trabalho já realizado, seja ainda melhor, uma vez que buscamos manter duas guarnições na rua durante o dia”, explana.

Dentre as novidades, haverá um maior número de treinamento e operações na cidade. “O objetivo é a qualificação constante de nossos policiais, com treinamentos e simulados, até em parceria com outras entidades, visando avanços físicos, intelectuais e técnicos. E, além das costumeiras operações de trânsito, outras ações em prol da segurança e ordem pública”, completa.

Uma nova sede para o Pelotão da Polícia Militar de Pomerode também está em análise, já em fase bastante adiantada em seus trâmites legais. 

 

Ocorrências filmadas

Desde o dia 28 de agosto, as guarnições da Polícia Militar de Pomerode passam a contar com um novo dispositivo durante o atendimento das ocorrências. Trata-se de uma câmera que registrará, através de áudio e vídeo, desde a geração até a finalização da ocorrência.

 

“A implantação do sistema acontece de forma gradativa e, atualmente, uma câmera acompanha cada guarnição. Ela funciona através de ativação automática que, através do tablet, ao gerar uma ocorrência, já se inicia a gravação, sendo esta integral e sem a possibilidade de manipulação, pois, igualmente, é finalizada de forma automática, após o término do atendimento”, explica.

O Tenente também revela que o dispositivo tem como objetivo a produção de provas, a transparência e evitar falsas acusações, garantindo mais segurança ao trabalho realizado pela Polícia Militar.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: