Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Potência sobre rodas atrai olhares na cidade

1ª Exposição de Porsches, em Pomerode, reúne máquinas que chamam a atenção da cidade

2e5677fee9edad08426876f41af98c13.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

O estacionamento do Museu do Automóvel de Pomerode esteve tomado de máquinas potentes, o que atraiu olhares de pomerodenses e turistas que passaram pelo local, na bela tarde do último sábado, dia 03 de agosto. Isto porque foi realizada a primeira edição do Encontro de Porsches, promovido pelo Museu, em parceria com o Porsche Clube Paraná. 

O evento ocorreu durante todo o sábado e reuniu cerca de 30 veículos da montadora alemã, que também contou com a presença de uma bela Ferrari vermelha que se destacou no meio dos Porsches, na área externa do Museu do Automóvel de Pomerode. De acordo com a organização da exposição, cerca de três mil pessoas passaram pelo local e aproveitaram para tirar fotos e apreciar os veículos que estavam no estacionamento. 

O estudante Lucas Nunes veio de Blumenau, com a sua família, para conferir de perto os veículos expostos no estacionamento.

“Nós gostamos muito de carros. Quando eu vi que ia ter, no próprio site do Jornal de Pomerode, falei com a família e resolvemos vir até aqui para ver de perto essas máquinas. Gostamos bastante, pois reunir todos esses carros e poder presenciar isso é sensacional”, descreve.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Os veículos vieram, em sua grande maioria, de Curitiba e por onde passavam, durante o trajeto, atraíam os olhares de quem estava passando pela BR-101 e nas cidades de Joinville, Guaramirim e Jaraguá do Sul. As máquinas passaram por esses municípios antes de chegar em Pomerode, para a exposição.

O presidente do Porsche Clube Paraná, Rodrigo Garcia, enaltece a organização da cidade e a receptividade do povo pomerodense com os membros do clube.
“A cidade é belíssima, muito bem organizada, limpa e com várias opções gastronômicas. Fomos recebidos de maneira muito acolhedora, a atenção foi muito especial por parte de todos”, ressalta.

Além disso, também comentou que pretende voltar à cidade, em breve.

“Certamente, voltaremos para Pomerode. Esse, aliás, foi um pedido unânime do grupo. O museu já nos comunicou sobre projetos futuros e que as portas estarão sempre abertas para nos receber, sendo uma boa oportunidade para que possamos conhecer um pouco mais das atrações que a cidade oferece, já que, um dia não foi o suficiente para conhecermos tudo”, comenta.

De acordo com Paulo Ricardo Bruns, gerente comercial do Museu do Automóvel de Pomerode, o evento foi um sucesso de público.

“O evento foi um sucesso. Temos que agradecer o pessoal do Porsche Clube Paraná pela vinda deles aqui, a receptividade da população de Pomerode e dos turistas que vieram prestigiar a exposição, que foi muito positiva”, explica o gerente comercial.

Além disso, o Museu está programando outros eventos para integrar, ainda mais, os pomerodenses.

 

O museu do automóvel

Quem ainda não conhece o Museu do Automóvel de Pomerode, pode visitá-lo, também, das 9h às 18h, de segunda a segunda. O ingresso custa R$ 25,00.

O local conta com 24 veículos fabricados em diferentes épocas, desde os anos 1940 até 1970, contando com modelos da Ford, Chevrolet, Cadillac, entre outros. O museu tem mil metros quadrados.



Veja também: