Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 21Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Posto de emissão de passaportes em Blumenau é pauta em reunião

O pedido para uma unidade emissora desses documentos já é um desejo antigo dos blumenauenses e também de quem mora em todo o Vale do Itajai.

15b3841d690943ae5865f866876bf646.jpeg Foto: Divulgação

A instalação de um novo ponto para emissão de passaportes, em Blumenau, foi pauta de uma reunião que contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés e o superintendente da Polícia Federal de Santa Catarina, Ricardo Cubas. A conversa ocorreu em Florianópolis.

O pedido para uma unidade emissora desses documentos já é um desejo antigo dos blumenauenses e também de quem mora em todo o Vale do Itajai. O superintendente comentou que há dificuldades orçamentárias do governo federal para fazer o investimento. Mas, como há a possibilidade de ter à disposição uma sala em um dos shoppings da cidade, mobiliário e pessoal,o posto pode virar realidade em 2020.

O que estaria faltando, seria um equipamento eletrônico específico, que a PF de Santa Catarina deve receber até dezembro deste ano. De acordo com Ricardo Alba (PSL), ficou acertado que seriam adiantados passos burocráticos para a instalação do posto, com a meta de efetivá-lo ano que vem.



Veja também: