Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerodenses sobem ao pódio no Catarinense de Downhill

A competição, realizada no Sítio Trilha Park, bairro Girassol, contou com a presença de, aproximadamente, 50 atletas.

52c4ea93333ce197cb173fc426ece755.jpeg Foto: Rafael Mohr

No fim de semana, dias 07 e 08 de setembro, ciclistas de todo o estado estiveram na cidade de Ituporanga, para a disputa da sexta etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. A competição, realizada no Sítio Trilha Park, bairro Girassol, contou com a presença de, aproximadamente, 50 atletas e teve a supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

William Michalack (Foto: Rafael Mohr)

Pomerode esteve presente nas disputas, com três competidores. A etapa teve a estreia de William César Michalack, na categoria Elite, que terminou na oitava colocação, em 2’23”078. “Apesar do resultado, foi muito gratificante e, também, muito difícil, principalmente, pelo fato de não ter treinado com a bike nova. A ‘tocada’ é totalmente diferente, nada parecido com a rígida, o que foi um grande desafio pra mim, fora o nível dos concorrentes, que é muito mais alto, afinal, são os melhores de Santa Catarina. Mas estou feliz, pois fiquei a apenas cinco segundo do pódio”, declara.

 

Rodrigo Volkmann (Foto: Ketrin Mohr)

A cidade mais alemã do Brasil também se fez presente no pódio. Rodrigo Tiago Volkmann foi o primeiro colocado na Rígida II, completando o percurso em 3’02”807. “Uma pista alucinante, muito técnica, e com a chuva que houve durante a semana, dificultou mais ainda. Estou feliz com a colocação e meu tempo, pois nunca tinha andado nesta pista”, enfatiza o piloto.

Já Pablo Henrique Schumann ficou em segundo na Full, com o tempo de 2’48”278. “No sábado, pude fazer o reconhecimento e treinos na pista, onde consegui fluir muito bem. No qualify cometi alguns erros, mas, à tarde, consegui baixar oito segundos, o que me deu a segunda colocação”, ressalta Schumann.

 

Pablo Schumann (Foto: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: