Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerodenses participarão do Robotics Experience, em Blumenau

As equipes participantes farão diversas atividades, entre elas o Desafio de Robôs. O objetivo é a promoção e prática de conhecimentos adquiridos com os projetos educacionais Robomind. O Desafio será dividido em Júnior, Master e Advanced, com estudantes a partir de oito anos

d1ea32dedb8e66189a4fef403626667b.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

As equipes pomerodenses classificadas na etapa municipal do Robotic Experience 2019 estarão em Blumenau no próximo sábado, 25 de maio, para a tão esperada etapa nacional. O evento, que é um dos maiores de robótica educacional no país, será realizado no Parque Vila Germânica, das 10h às 15h.

Serão mais de 500 estudantes, de 40 escolas diferentes, reunidos no local. Entre eles, estarão as equipes Delta Minds, da E.B.M. Olavo Bilac, de Testo Central; e a equipe JetFire CB, da E.E.B.M. Prof.Curt Brandes, classificados na etapa realizada em Pomerode. Também representarão Pomerode as equipes Robotics, TIP e Robô Royal, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

As equipes participantes farão diversas atividades, entre elas o Desafio de Robôs. O objetivo é a promoção e prática de conhecimentos adquiridos com os projetos educacionais Robomind. O Desafio será dividido em Júnior, Master e Advanced, com estudantes a partir de oito anos.

Além da competição, o espaço também irá receber o público local que quiser conhecer evento e vivenciar experiências ligadas à tecnologia. Serão realizadas oficinas de robótica e mostra de robôs, na qual os visitantes poderão conhecer diversos robôs já projetados por estudantes e até mesmo construir e programar um robô. A atividade nas oficinas é destinada a todos maiores de sete anos.

Também nesta edição, haverá a Competição de Aviões de Papel, na qual os participantes devem contar com o auxílio dos robôs para lançar seus aviões de papel, buscando a maior distância.

Ação social

Os estudantes que estarão no Robotics Experience foram convidados pela Robomind, idealizadora do evento a trazerem um quilo de ração animal no dia do evento. O alimento arrecadado será encaminhado à Aprablu e ao Sítio Dona Lúcia, que atuam na proteção e acolhimento de animais.

Ainda, o valor obtido com as inscrições das equipes e o lucro da venda de bebidas no local será repassado ao Grupo Caridade sem Fronteiras, que realiza trabalhos em comunidades carentes de Blumenau. Outra ação visa a proteção do meio ambiente, com a venda de copos retornáveis oficiais do Desafio Nacional de Robótica. Quem comprar o copo terá direito, ainda, ao desconto de R$ 1,00 em todas as bebidas que comprar.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo Jornal de Pomerode
Veja também: