Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerodenses participam de Estadual de Karatê

Competição ocorreu no último fim de semana e pomerodenses fizeram uma boa campanha durante as lutas

7bad6c66acee5b7534b5a9ed104573d2.jpg Foto: Divulgação

No dia 17 de Agosto de 2019 foi realizada a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Ranking “A” de Karatê, na cidade de Blumenau.

Esta competição é dividida em três etapas ao longo do ano. Classificando os três melhores colocados para representar o Estado no Campeonato Brasileiro do próximo ano. Assim, a elite do Karatê do estado se fez presente.

A Associação Pomerodense de Karatê/FUNPEEL participou com dois atletas, sendo eles: Felipe Eduardo Schork e Oliver Brand. Ambos já vem competindo neste nível desde o ano passado e se dedicam imensamente na melhora de seus resultados. Felipe se tornou Campeão do Kumite(luta), categoria sub 14, 55 kg, ao vencer um atleta de Guabiruba. No Kata (apresentação) Felipe acabou sendo eliminado na primeira rodada pelo atleta que veio a se tornar campeão.

Oliver participou do Kumite Cadetes – 52kg. Venceu sua primeira luta por 3x2 contra um atleta de Içara mas na segunda rodada acabou perdendo para um atleta de Florianópolis. Este acabou sendo o campeão da categoria e também é membro da seleção Brasileira. 

“Nossos meninos competiram muito bem nesta competição, ambos estão evoluindo muito. Participar de uma competição de alto nível sempre nos deixa ansiosos por resultados positivos, mas quando os mesmos não acontecem como esperamos continuamos sempre a aprender. Agora iremos focar a OLESC que acontece no próximo mês para trazermos medalhas para nosso Município. Gostaria de agradecer a Funpeel pelo grande apoio e confiança e também aos pais e amigos que nos incentivam sempre”, comenta Érick Loth, treinador da modalidade.

 



Veja também: