Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerodenses fazem bons resultados em Estadual de Atletismo

Categorias sub 14 e sub 16 conquistaram medalhas em diversas modalidades do Atletismo

dae73babee9ace1ea84186b55db5df70.jpg Foto: Divulgação

Neste fim de semana, os atletas do Atletismo de Pomerode estiveram representando a cidade na segunda etapa do Estadual de Atletismo Caixa, em Jaraguá do Sul.

Ao todo, 13 atletas das categorias sub 14 e 16 disputaram medalhas em diversas categorias da modalidade. Na sub 14, Taniele Rodrigues, foi campeã na prova de lançamento de disco e de peso. Taniele é bi-campeã na prova do peso e configura-se entre as cinco melhores atletas na categoria de arremesso de peso. Ainda nesta categoria, Ana Paula Almeida Teply ficou na vice-colocação, no lançamento de disco e também de dardo, melhorando sua marca pessoal.  Ana também está no top cinco da prova de lançamento de disco.

No masculino, João Gabriel dos Santos Ricardo, conseguiu a segunda colocação no lançamento de dardo, melhorando sua marca pessoal e ainda levou uma medalha de bronze no arremesso de peso. Ele, também está entre os cinco melhores do Brasil.

Nos 250m rasos, Cibele Heuer ficou em segundo e só não ficou em primeiro lugar por três centésimos em relação à ganhadora da prova. No total, Pomerode conquistou 14 medalhas.

De acordo com Odair Luiz dos Santos, o Chico, o resultado mostra a evolução do trabalho realizado na base do Atletismo pomerodense.

“De maneira geral, todos foram bem. Foram resultados expressivos para a nossa cidade, um número agradável de medalhas. Isso mostra a força da base do atletismo pomerodense”, relata.

A próxima competição será no Estadual da categoria Sub 18, em setembro. Logo após, o foco será nos Jogos Estudantis de Santa Catarina, Olesc, realizado em Videira.

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 



Veja também: