Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 23°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerodense é bronze no Sul-americano de Atletismo Escolar

João Gabriel dos Santos Ricardo, aos 14 anos, conquistou diversas medalhas, entre elas, o bronze nos Jogos Sul-Americanos Escolares.

a58f7d1507d5019322bfc930d4a43407.jpg Foto: Divulgação

Mais um talento do esporte pomerodense começa a despontar no cenário mundial. Trata-se de João Gabriel dos Santos Ricardo, que, aos 14 anos, já conquistou diversas medalhas, entre elas, o bronze no Arremesso do Peso, dentro dos Jogos Sul-Americanos Escolares, disputados em Assunção, no Paraguai. O feito ocorreu na última segunda-feira, dia 02 de dezembro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Ricardo, que é estudante da E.B.M. Vidal Ferreira, subiu ao pódio graças à marca de 14,82m, conquistada na competição. Além disso, o pomerodense também participou do Lançamento do Dardo, no qual, ficou na quarta colocação, com 48,13m. “Este resultado aconteceu graças ao incentivo no trabalho de base realizado pela Funpeel, onde podemos fazer a ‘descoberta’ de talentos em nossa cidade. Por exemplo, o João Gabriel participou do Festival de Atletismo e começou a treinar, no início de 2018. Desde então, já foi campeão dos Jogos Escolares de SC, ganhou a vaga para os Jogos Escolares da Juventude e, logo após, foi convocado ao Sul-americano. Portanto, é um motivo de orgulho para todos nós, que amamos o esporte”, ressalta o treinador, Odair Luiz dos Santos.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados até o próximo sábado, dia 07 de dezembro, são organizados pela Consude, entidade sul-americana que reúne os Ministérios de Esporte e Cultura do continente. No Brasil, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) é a responsável pela organização da equipe brasileira.

A competição continental está reunindo 10 países, num total de, aproximadamente, 1.500 atletas, entre 12 a 14 anos de idade. As disputas incluem as modalidades de Vôlei, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Futsal, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô, Natação, Atletismo e Atletismo Paralímpico.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: