Domingo, 25 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 22Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode terá intensificação da vacinação contra a Febre Amarela

Vacinação será realizada neste sábado, na Unidade Alwin Klotz, o popular Posto de Saúde do Centro

51a320f641e04bbbf1e4029cc611466b.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Neste sábado, 20 de julho, das 08h às 16h, será realizada uma intensificação da vacinação contra a Febre Amarela, na Unidade de Saúde Prefeito Alwin Klotz. A medida se dá em um função da morte de mais um macaco na região, na cidade de Indaial, em decorrência da Febre Amarela. Equipes de saúde também realizarão visitas estratégicas para imunização.

A Febre Amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos em áreas de matas e urbana. A única forma de se proteger é através da vacinação. Todos os moradores de Santa Catarina, com mais de nove meses de idade e que ainda não foram vacinados, devem procurar uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença.

Uma única dose é suficiente para proteger por toda a vida. No Estado, até o momento, a cobertura vacinal está em 74%. O ideal é vacinar, ao menos, 95% da população dentro do público-alvo.

Santa Catarina se tornou Área com Recomendação de Vacinação contra a febre amarela (ACRV) no segundo semestre de 2018. O município de Indaial estava no cronograma de ampliação do mês de outubro do ano passado. Além disso, foi realizada uma campanha de vacinação em todo o estado entre os meses de março a abril.



Veja também: