Domingo, 25 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 22Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode tem três casos confirmados de Gripe A

Até o momento, Pomerode possui três casos confirmados de Gripe A. Outros três casos suspeitos anteriores tiveram o resultado negativo

8eef057fd0abc6faca0e1048cf38ec96.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Mais dois possíveis casos de Gripe A (Influenza H1N1) estão em análise em Pomerode. A Vigilância Epidemiológica de Pomerode aguarda o resultado do laboratório, que deve chegar ainda nesta semana.

Até o momento, Pomerode possui três casos confirmados de Gripe A. Outros três casos suspeitos anteriores tiveram o resultado negativo.

Em Santa Catarina, segundo o último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive/SC), são pelo menos 129 casos confirmados da doença no estado, com 17 mortes.

Os municípios que apresentaram casos confirmados de Gripe A foram Chapecó com 21 casos; Blumenau com 14 casos; Joinville com 13 casos; Florianópolis com 12 casos; Brusque com sete casos, Balneário Camboriú com seis casos; São José com cinco casos; Coronel Freitas, Itajaí, Jaraguá do Sul, e Tubarão com três casos cada; Canoinhas, Cunha Porã, Maravilha e São Bento do Sul com dois casos cada; Abelardo Luz, Araquari, Armazém, Balneário Barra do Sul, Biguaçu, Botuverá, Braço do Norte, Camboriú, Concórdia, Criciúma, Flor do Sertão, Galvão, Itaiópolis, Jacinto Machado, Lages, Laguna, Lauro Muller, Luiz Alves, Mondaí, Navegantes, Palhoça, Penha, São Francisco do Sul, São João Batista, Tijucas, Timbó, Tunápolis e Turvo, com um caso cada.

No dia 15 de junho, uma mulher de 59 anos morreu em decorrência do vírus H1N1 em Jaraguá do Sul, de acordo com a Prefeitura do município.

Prevenção

Além da vacina, que promove a imunidade em que a recebe, existem outras medidas que podem ser adotadas para evitar a circulação do vírus e, consequentemente, que mais pessoas contraiam a doença.

A etiqueta da tosse é uma cartilha elaborada pela Dive, que passa orientações a respeito destes cuidados a serem tomados.



Veja também: