Sábado, 14 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 20°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode tem mais uma edição do Papai Noel dos Correios

Adoção de cartinhas será liberada na segunda-feira, dia 11

bfa86d4d87528fac95c56c13e9639551.jpg Foto: Arquivo JP

Uma campanha que é pura solidariedade. Na próxima segunda-feira, 11 de novembro, será aberto o período de adoção de cartas da Campanha Papai Noel dos Correios, que completa 30 anos em 2019. A campanha foi lançada, oficialmente, nesta quinta-feira, 07, em todo o Brasil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Mas antes que a população possa se engajar na campanha, as cartinhas foram produzidas nas escolas participantes, entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro. Em Pomerode, são sete escolas participando, (Almirante Barroso, Raulino Horn, Hermann Guenther, Olavo Bilac, Dr. Wunderwald, Amadeu da Luz, Duque de Caxias), totalizando 94 crianças, de até 10 anos de idade, que escreveram as suas cartas para o Papai Noel. 

A campanha, que é realizada anualmente, antes do Natal, prevê a adoção das cartas escritas por crianças carentes, nas quais elas revelam o que desejam ganhar de presente do Papai Noel. Os padrinhos compram os presentes desejados, que depois serão levados às crianças.

De acordo com a gerente dos Correios em Pomerode, Rosania Casagranda, a escrita da cartas deve ser feita nas escolas, porque é a instituição que seleciona as crianças carentes, e o momento é aproveitado para a transmissão de conhecimento. “Nesse momento, as crianças também desenvolvem a escrita, sendo, portanto, uma forma também de incentivar a educação”, afirma.

Para os interessados em adotar o pedido de uma criança carente, o período de adoção das cartinhas segue até o dia 29 de novembro, em Pomerode. Porém, Rosania alerta que o indicado é procurar a agência o quanto antes, pois as cartinhas se esgotam rapidamente. “Inclusive, já estamos recebendo ligações interessadas em quando poderão adotar uma cartinha”, revela.

Para quem adotar algum pedido, os presentes devem ser entregues na agência dos Correios até o dia 06 de dezembro, para que sejam, posteriormente, levados às crianças, antes do Natal.

“Esta é sempre uma campanha muito especial que os Correios promovem e que tem muito trabalho voluntário envolvido. Sabemos das necessidades que algumas crianças enfrentam, e por isso sentimos que precisamos fazer o Natal delas mais feliz. Temos orgulho em dizer que Pomerode nunca teve uma cartinha que não foi adotada e isso graças ao esforço de todos os envolvidos não só os Correios. Tenho certeza de que este ano será de mais uma edição de sucesso da campanha”, finaliza Rosania.

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: