Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode sobe ao pódio no Desafio das Estações

No dia 25 de agosto, Apiúna foi sede de um grande evento ciclístico: o Desafio das Estações - Etapa Inverno.

9700978d330985c2ca053a9281c659cb.jpg Foto: Prefeitura de Apiúna

No último dia 25 de agosto, a cidade de Apiúna foi sede de um  grande evento ciclístico: o Desafio das Estações, que chegou à etapa Inverno. A comunidade de Subida recebeu cerca de 800 ciclistas, nas categorias Cicloturismo, Amador, Sport e Pró. A largada foi às 8h30min, partindo da capela Nossa Senhora do Caravaggio e passando por diversas localidades do município.

Pomerode esteve representada por diversos atletas, entre eles, da Elemental Bike Team, que trouxeram bons resultados. Destaque para os pódios de Jeferson Siewert, que foi segundo lugar na Sport Sub 30 (1:58’11”00); Fabrício Wagenknecht, terceiro lugar na Sport Master A1 (1:58’08”68); Vilmar Luís Boni, terceiro colocado na Amador Master C2 (1:42’55”97); Maurício Borges, quarto lugar na Pró Master B1 (3:26’35”21); Sérgio Lucchini, que faturou a quarta posição na Amador Master C2 (1:44’05”33); e Walter Scheidemantel, quinto colocado na Amador Master B2 (1:40’27”37).

Além deles, Roberval Schafer foi sexto lugar na Pró Master B1 (3:29’32”77); Kauã Felipe Bittelbrunn ficou em nono na Amador Sub 18 (1:41’24”60); André Lyra, terminou na 10ª colocação na Amador Nelore (1:58’30”54); e Rafael Jandre / Arthur Peter, que completaram a prova na 13ª posição, na Dupla Sport Masculina (2:51’55”20).

Conforme Siewert, o trajeto contou com subidas longas e descidas rápidas, o que exigiu bastante força pra manter o ritmo, do começo ao fim. “Não esperava este bom resultado, pois logo no começo, não consegui acompanhar o ritmo dos primeiros pelotões. Entretanto, no decorrer da prova, dei a volta por cima e encostei no segundo pelotão. Foi uma surpresa pra mim, pois todos os atletas estão vindo forte para as competições”, ressalta.

 

Jeferson Siewert (Foto: Divulgação)

O Auxiliar de Logística, de 23 anos, que vem participando de todas as etapas do Desafio das Estações, pretende ainda buscar melhores resultados. “A primeira etapa, em Indaial, eu fiz em dupla. Já na de Benedito Novo e de Apiúna, competi sozinho. E esse ano ainda, pretendo participar de mais quatro eventos de MTB: o desafio de Blumenau, o Challenge Chaoyang de Pomerode e de Penha, e a última etapa do Desafio das Estações, em Timbó”, pondera.

A Academia Movimento também esteve presente nas disputas, com Maurício Júlio Millnitz, que figurou na segunda colocação da Sport Master C1, terminando a prova em 2:19’23”60. O Técnico de Qualidade tem 49 anos e está acostumado a “frequentar” o pódio das competições de Mountain Bike. “O trajeto de Apiúna é sensacional, com muitas subidas e um visual incrível. Sem dúvida, um dos melhores do campeonato. A prova foi um pouco difícil, mas, ao mesmo tempo, favorável para mim, pois nas subidas, eu consigo ter meu melhor rendimento. Por isso é que a disputa foi bem marcante, na qual, troquei de posição por diversas vezes com o primeiro colocado. Foi uma bela competição”, diz.

 

Maurício Júlio Millnitz (Foto: Divulgação)

Millnitz também ressalta que estava bem preparado e que sua intenção era terminar entre os cinco primeiros colocados. “Fico muito feliz por ter alcançado o meu objetivo. Isso me motiva a buscar novos desafios, entre eles, o Challenge Chaoyang de Pomerode e a última etapa do Desafio das Estações, em Timbó, a ser realizada em novembro”, conclui.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 



Tags:
Veja também: