Terca-Feira, 22 de Outubro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode não registra pontos de alagamentos

A chuva não vem dando trégua para a região, nos últimos dias, o que deixa a população preocupada, devido ao risco de alagamentos. No entanto, por hora, isto pode ser descartado, uma vez que a situação se mantém dentro da normalidade.

73c9fec31c946bdc0c620ca22969c807.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

A chuva não vem dando trégua para a região, nos últimos dias, o que deixa a população preocupada, devido ao risco de alagamentos. No entanto, por hora, isto pode ser descartado, uma vez que a situação se mantém dentro da normalidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Segundo dados dos pluviômetros da Cemaden, nas últimas 24h, o centro da cidade registrou um acúmulo de 24mm de chuvas. Já o Ribeirão Herdt teve um volume maior, 58mm, enquanto Testo Central Alto registrou 44mm.

Nas primeiras áreas que, geralmente, registram pontos de alagamento, a situação está normal, como na Rua dos Atiradores, próximo ao cruzamento com a Rua Alfonso Koch. Nossa equipe foi até o local ontem e também na manhã de hoje, sexta, dia 31 de maio. O rio está subindo aos poucos e sua correnteza está forte. Segundo informações da Defesa Civil de Pomerode, apesar da grande quantidade de chuva nos últimos dois dias, o Rio do Testo está em 3,80m.

 

SITUAÇÃO EM RIO DOS CEDROS

As barragens, localizadas na cidade de Rio dos Cedros, também merecem atenção, quando há um grande volume de chuvas. Conforme registro de Leonardo Ropelatto, o volume está 3,50m abaixo da capacidade máxima. 

Para esta sexta-feira, dia 31, conforme dados da Epagri / Ciram, o tempo continua encoberto, com chuva mais intensa e risco de temporais localizados nas áreas de divisa do PR, sobretudo, no Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia, a chuva diminui no oeste e sul do estado.

Já para o fim de semana, a previsão para o Oeste e Meio-Oeste, é de sol entre nuvens. Nas demais regiões, haverá céu encoberto a nublado, em boa parte do dia, com condição de chuva fraca em alguns momentos, especialmente, no litoral e áreas próximas.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Leonardo Ropelatto Leonardo Ropelatto
Veja também: