Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode inicia Olesc com seis medalhas

Começou na sexta-feira, dia 30 de novembro, em Indaial e Timbó, a etapa estadual da 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Até o próximo sábado, dia 08 de dezembro, cerca de quatro mil atletas, de nove a 17 anos, representando 84 municípios.

e1630f89b414f7a000b0ba762de58032.jpg Foto: -Mikaella Haut, campeã do Lançamento do DardoDivulgação

Começou na sexta-feira, dia 30 de novembro, em Indaial e Timbó, a etapa estadual da 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Até o próximo sábado, dia 08 de dezembro, cerca de quatro mil atletas, de nove a 17 anos, representando 84 municípios, estarão disputando as modalidades de Atletismo, Basquete, Ciclismo, Karatê, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação e Tênis de Mesa. Pela primeira vez, em 18 anos de história, a competição é realizada em duas sedes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

A Olesc se caracteriza por uma disputa particular dentro de cada modalidade, o que garante ainda mais emoção em todos os esportes que integram a competição

O município de Pomerode também está fazendo parte das disputas e, neste primeiro fim de semana, já conquistou bons resultados. Como, por exemplo, no Atletismo, que foi o responsável por trazer quatro medalhas, com Mikaella Haut, campeã do Lançamento do Dardo (34,37m); Yasmin Jandre Piske, 2° lugar no Arremesso do Peso (12,84m); Alisson Raduenz, 2° lugar no Lançamento do Dardo (49,29m); e Gabriela Cottet, 3° lugar no Salto em Altura (1,45m).

Já na modalidade do Karatê, foram duas medalhas: a prata, com Thierri Laurindo, no Kumite (-)45kg; e o bronze, com João Pedro Tambosi, no Kumite (-)55kg.

O Xadrez também está nas disputas, que continuam até a esta quinta-feira, dia 06 de dezembro, no Centro de Convivência do Idoso - anexo ao Jardim Botânico, em Timbó. Pomerode ainda participa no Tênis de Mesa Masculino, que iniciou na segunda-feira e se estende até o dia 08, próximo sábado, no Ginásio Sérgio Luiz Peters, em Indaial.

A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.

 

BALANÇO - Conforme o treinador Odair dos Santos (Chico), a competição, para o Atletismo pomerodense, foi positiva. “Tivemos alguns resultados bons e outros nem tanto, mas isso se dá pelo ritmo dos treinamentos, que vêm diminuindo, afinal, alguns atletas já estão visando 2019, e outros, entrando num período de férias, justamente por terem treinado intensamente durante todo o ano. E esse ritmo resultou em diversas conquistas, por isso, posso afirmar que nossa cidade, hoje, é referência no Atletismo de base, entre arremessos e lançamentos. O resultados são o termômetro do nosso trabalho e a prova disso são as cinco medalhas, em nível nacional, que obtivemos, além das inúmeras marcas em âmbito estadual, que somaram mais de 30 conquistas”, destaca.

Da mesma opinião comunga o técnico do Karatê, Érick Loth. “O balanço que faço é muito positivo, pois foi um ano de muitas conquistas importantes. A equipe pomerodense voltou a participar da Série A do Campeonato Estadual e, ainda, fez um dos atletas se tornar campeão do ranking, assim como, também, fez campeões na Série B. Conquistamos uma medalha de ouro na Etapa Classificatória do Brasileiro, na cidade de Joinville, e fechamos o ano de competições com duas medalhas na Olesc, até então, um feito inédito para nossa equipe. E, por fim, revelamos alguns atletas, colocando diversas crianças iniciantes a participar, este ano, de eventos estaduais. Com toda a certeza, foi um excelente ano para o Karatê de Pomerode, o que nos motiva, e muito, para o próximo ano. Muito obrigado a todos que acreditam em nosso trabalho”, finaliza.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também: