Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode é premiada com três desenhos em concurso

Premiação foi realizada na sede do Cimvi, organizador do concurso

c8906aa734935d9b15551acf9c247e2c.jpg Foto: Divulgação / Prefeitura de Pomerode

Na tarde de sexta-feira, 13 de dezembro, foi realizada, na sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), a premiação da etapa final (regional) do concurso de desenho e frase ‘Traços do meu Vale – Meu atrativo favorito”. Foram premiados os três classificados para essa etapa de cada cidade e o grande vencedor regional, que foi o aluno Marcos Murilo de Andrade, de Apiúna, com a frase “Você quer relembrar o passado? Venha para a Maria Fumaça e faça esse passeio” e o desenho retratando a Maria Fumaça, atrativo turístico da cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

O Concurso Traços do Meu Vale é a segunda etapa do Projeto Vale Muito Cuidar, de conscientização turística nas escolas, que foi aplicado em 12 cidades consorciadas ao Cimvi (Indaial, Timbó, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode, Luiz Alves, Guabiruba e Botuverá) nas escolas da Rede Municipal, nas turmas de 4º ano do Ensino Fundamental.

Pomerode concorreu com os três desenhos premiados na nossa cidade, que terminaram nas seguintes colocações: 1º lugar – Lucas Gabriel de Medeiros Bertotti – da EM Dr. Wunderwald; 2º lugar – Antônio Gabriel da Silva Joaquim – da EBM Almirante Barroso; 3º lugar – Bruna Laís Riegel – EM Raulino Horn.

Visando despertar a importância do Circuito Vale Europeu Catarinense, o Cimvi, através do setor de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio das prefeituras dos municípios que integram o Consórcio, desenvolveu o programa de conscientização turística nas escolas ‘Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu’. Esse projeto se caracterizou por palestras com turmas dos 4º Anos da rede de ensino dessas cidades, com o objetivo de mostrar para os alunos e comunidade escolar a beleza dos atrativos turísticos e a importância do turismo para a cidade e região.

O concurso de desenho e frase ‘Traços do meu Vale – Meu atrativo favorito’ foi a segunda etapa deste projeto. Cada cidade elegeu, através de votação popular e por júri, três desenhos de alunos que participaram do projeto. Na fase final, todos esses desenhos (total de 36) concorreram para ser o vencedor da etapa regional. O desenho de Murilo foi escolhido por um júri composto por três artistas plásticos: Kaká Moreira, Linilson Santos e Denise Clecy Patrício.

Cada participante foi premiado com um troféu de vencedor da etapa regional do concurso e uma camiseta com seu desenho estampado, além de já ter sido condecorado com uma medalha pela sua conquista e um certificado, na premiação que foi realizada em cada cidade. O grande vencedor, por sua vez, recebeu o troféu de vencedor regional, um tablet e um passeio em um atrativo turístico do Vale Europeu oferecido pela Associação de Desenvolvimento do Turismo do Vale Europeu.

“O principal objetivo desse projeto foi a valorização do produto turístico regional através dessa conscientização. Hoje estamos finalizando a primeira aplicação do projeto em todas as nossas 12 cidades e nos sentimos satisfeitos e gratos por conseguir atingir o nosso objetivo, deixando claro que o Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu voltará a ser aplicado em 2020 com novos alunos e algumas mudanças após a avaliação em conjunto com todos os atores envolvidos nos trabalhos de 2019”, destaca a gestora de Cultura, Esporte e Turismo do Cimvi, Arlete Regilene Scoz.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 



Tags:
Veja também: