Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode conquista medalha no Ranking A

A cidade mais alemã do Brasil continua provando que tem vocação, quando o assunto são as Artes Marciais. Tanto que, no sábado, dia 13 de abril, teve início o Campeonato Estadual Ranking A de Karatê, evento realizado em Joinville e que contou com mais de 400 atletas.

a974135b4e31fee061546e1c7c0e0277.jpg Foto: -Felipe Schork, mais uma vez, no pódioDivulgação

A cidade mais alemã do Brasil continua provando que tem vocação, quando o assunto são as Artes Marciais. Tanto que, no sábado, dia 13 de abril, teve início o Campeonato Estadual Ranking A de Karatê, evento realizado na cidade de Joinville e que contou com a participação de mais de 400 atletas, de diversas cidades do Estado. Trata-se de uma das mais importante competições da modalidade, uma vez que conta com a elite de atletas de Santa Catarina e do Brasil, muitos deles, integrantes da Seleção Brasileira, desde as categorias de base até a equipe Sênior.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

A Associação Pomerodense de Karatê-Do / Funpeel esteve presente com dois caratecas: Felipe Eduardo Schork e Oliver Brand, que vinham com bons resultados neste nível, no entanto, iniciando em categorias novas. Schork participou no Kumite (luta), na categoria Sub 14 até 50kg, perdendo sua primeira luta, pelo placar de 6 a 4, para o atleta de Içara. Já Brand venceu seu primeiro compromisso, por 2 a 0, contra o atleta de Blumenau, mas foi derrotado no segundo, também por 2 a 0, igualmente para Içara, na categoria Cadetes até 52kg.

Contudo, na modalidade de Kata (apresentação), Schork conquistou uma importante medalha de bronze, superando dois atletas de Blumenau, um de Tubarão, e sendo derrotado por Navegantes, mas o resultado garantiu o terceiro posto.

Para o professor Érick Loth, que acompanhou a delegação, a competição foi extremamente difícil, pois o nível técnico apresentado é sempre muito alto. Mesmo assim, acredita que os atletas pomerodenses conseguiram competir de igual para igual. “Nem todos os resultados saíram como esperávamos, porque pecamos em alguns detalhes e, neste nível, qualquer detalhe faz toda a diferença. Entretanto, saio dessa competição muito feliz, pois pude ver que os meninos estão crescendo e aprendendo muito. Com isso, estaremos mais fortes para as próximas etapas”.

Loth também agradece o apoio da Funpeel, a parceria de sempre dos pais dos alunos, que o deixam trabalhar com as crianças, e a todos os que apoiam o desenvolvimento do Karatê em Pomerode.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também: