Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode conquista duas medalhas nos Parajesc

A cidade mais alemã do Brasil esteve representada nas disputas, com duas atletas, que mereceram destaque por suas participações.

25937f1665feb3a0868e96943f988596.jpg Foto: Divulgação

Mais uma vez, o esporte é instrumento de inclusão para jovens estudantes entre 12 e 18 anos. Isso porque, entre os dias 05 e 06 de julho, a cidade de Maravilha, no Oeste Catarinense, recebeu a 10ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A competição teve a participação de 303 atletas, vindos de 159 escolas, que foram divididos nas categorias deficiência física (DF), auditiva (DA), visual(DV) e intelectual (DI).

E como não poderia deixar de ser, a cidade mais alemã do Brasil esteve representada nas disputas, com duas atletas, que mereceram destaque por suas participações. Daniela Zinke, da Apae de Pomerode, conquistou a segunda colocação na Bocha Paralímpica Classe BC1, com uma vitória e duas derrotas para Beatriz Chagas, de São José. Já a atleta Ana Baar, da E.E.B. José Bonifácio, ficou em primeiro lugar no Tênis de Mesa Classe DI-B, derrotando suas duas adversárias - Fernanada Morlo (Blumenau) e Amanda de Andrade (Itajaí) -, ambas por 3 a 0.

 

Daniela Zinke, 2º lugar na Bocha Paralímpica / Foto: Divulgação

Ana Baar, 1º lugar no Tênis de Mesa / Foto: Divulgação

Com os resultados, as duas atletas pomerodenses estão pré-classificadas para integrar a Seleção de Santa Catarina, que participará da etapa nacional da competição - as Paralimpíadas Escolares -, no mês de novembro, em São Paulo.

Os Parajesc foram promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a prefeitura de Maravilha.



Tags:
Veja também: