Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pomerode conquista 17 medalhas no Karatê

A Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel participou, no dia 17 de novembro, da 4ª e última etapa do Campeonato Estadual Série B, realizada na cidade de Urussanga, sul de Santa Catarina. A competição encerrou o ciclo de eventos estaduais deste ano.

fb0622c0fb2bb6a1977cd158be388025.jpg Foto: Divulgação

A Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel participou, no dia 17 de novembro, da 4ª e última etapa do Campeonato Estadual Série B, realizada na cidade de Urussanga, sul de Santa Catarina. A competição, que encerrou o ciclo de eventos estaduais deste ano, teve a presença de, aproximadamente, 300 atletas, vindos de todo o estado. Em 2018, foram disputadas três etapas da Série A e quatro da Série B.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Assim como em outras competições, nossa cidade esteve presente, com 14 atletas, de diferentes idades, que conquistaram 17 medalhas - três ouros, sete pratas e sete bronzes. O destaque ficou com Braian Wandalen, que trouxe a medalha de ouro no Kumite (luta) e a prata no Kata (apresentação); e Mayara Krüger, que faturou o bronze no Kumite, a prata no Kata Individual, e mais uma prata no Kata por equipes.

Segundo o professor Érick Loth, coordenador da modalidade em nosso município e que também medalhou em Urussanga, esta etapa foi muito boa em termos de nível técnico e competitividade, assim como todas, ao longo do ano. “Eu fico muito contente, porque conseguimos competir de igual para igual em quase todas as categorias que tínhamos representantes, mostrando que podemos atingir objetivos ainda mais altos. Além disso, participamos tanto da Série A, quanto da Série B, ficando de fora apenas de uma etapa. Além disso, a competição no Sul do Estado também foi especial para mim, pois marcou o meu retorno às competições, na qual, conquistei a medalha de ouro no Kata Sênior. Só tenho a agradecer aos alunos, pais, amigos, família e Funpeel, por todo apoio prestado”, ressalta.

Contudo, o ano ainda não terminou e a equipe pomerodense se prepara, agora, e de maneira intensiva, para as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que irá acontecer entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro, nas cidades de Indaial e Timbó.

 

MEDALHAS CONQUISTADAS

KATA EQUIPE

2º lugar - Mayara, Tifane e Bárbara - Sub 14

KATA INDIVIDUAL

1º lugar - Érick Loth - Sênior A

1º lugar - Lucas Lunghard - Sub 21 A

2º lugar - André de Brito - Máster

2º lugar - Braian Wandalen - Cadetes

2º lugar - Mayara Krüger - Sub 14

2º lugar - Bernardo de Brito - Mirim

3º lugar - Beatriz Cristina da Silva - Mirim

KUMITE

1º lugar - Braian Wandalen - Cadetes (-)70kg

2º lugar - Lucas Lunghard - Sub 21 +84kg

2º lugar - André de Brito - Máster

3º lugar - Bárbara de Brito - Sub 14 (-)35kg

3º lugar - Beatriz Cristina da Silva - Mirim

3º lugar - Lucas Lunghard - Sênior +84kg

3º lugar - Mayara Krüger - Sub 14 (-)42kg

3º lugar - Richard Wandalen - Cadetes (-)57kg

3º lugar - Tifane König - Sub 12 (-)35kg



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também: