Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Polícia prende envolvidos no assalto ao aeroporto Quero-Quero

Um dos envolvidos na quadrilha era funcionário da empresa de carro forte, que passou informações aos criminosos

09140887423cd5251c759bae05cec090.jpg Foto: O Município Blumenau

Neste domingo, 12 de janeiro, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC e da Divisão de Investigação Criminal – DIC/Blumenau, começou a prender os integrantes da quadrilha responsável pelo assalto no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, no dia 14 de março de 2019. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Cinco pessoas já foram presas, entre elas o criminoso que planejou todo o assalto e um funcionário da empresa de carro forte, que passou informações à quadrilha.

As informações foram confirmadas nesta segunda-feira, 13, em uma coletiva na sede da DEIC, em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o funcionário da empresa de transporte de valores participou da ação desde o início dos planos com encontros pessoais. Ele foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina.

O criminoso que arquitetou todo o roubo foi preso pela Polícia Federal, porque era o autor do assalto ao aeroporto de Viracopos, no estado de São Paulo, em outubro do ano passado. Segundo Cruz, ele foi responsável por contratar toda a quadrilha e armar o crime, desde meados de agosto e setembro de 2018, quase um ano antes da ação. Aliás, os principais suspeitos vieram de São Paulo.

Ainda segundo as investigações, outros três suspeitos identificados seguem foragidos, mas devem ser presos em breve. A suspeita é que mais de 15 criminosos estejam envolvidos no assalto.

Na ocasião, uma jovem de 22 anos foi morta e dois vigilantes da empresa de valores foram gravemente feridos. A quadrilha roubou R$ 9,8 milhões, sendo considerado o maior roubo já acontecido no estado.

Fonte: O Município Blumenau

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: